ESCOVA INTELIGENTE

Em dezembro eu fiz a novíssima Escova Inteligente. É uma “escova progressiva” sem formol. O dimi me disse que essa escova duraria um pouco menos que a progressiva, mas faria muito bem para os cabelos, e também não o deixaria liso escorrido, coisa que eu realmente implorei pra que não ficasse. Eu nasci assim, eu cresci assim com esse cabelo com volume, e não me senta o cabelo maga patológica, fazer o que? Enfim, eu fiz a dita cuja, paguei caro (ao todo deu 440 por ai, fiz luzes californianas e a escova, inclusive, sem problemas fazer as luzes antes, não danifica). Essa escova é lavada no mesmo dia, não tem necessidade de ficar três dias com o cabelo sujo, seboso e nojento.

Ta, daí que eu fiz e em janeiro passei um mês divinoo em Angra, entrando todo o santo dia naquele mar salgado e ficando por lá horas e horas. O efeito das duas primeiras semanas, enquanto eu estava em porto alegre, foi de um cabelo lisérrimo nas pontas, no meio do cabelo não tão liso assim (acho que pegou mais nas pontas porque eu tinha descolorido por causa das californianas), mas o mais impressionante, maciiiiiio como eu nunca pensei que meu cabelo seria. Ele tava MUITO hidratado. Mas muuuuito hidratado mesmo, como ele nunca foi. Parecia cabelo de criança.

Depois de angra, o efeito liso e escorrido das pontas tinha passado (thank god), mas a maciez era a mesma. Fevereiro passei o mês sem fazer escova ou secar com secador, e secando sozinho meu cabelo não ficou “elba ramalho” como antes, ficou um ondulado sem volume, LINDO!

Agora de volta a vida real, passei a usar secador de novo, além da escova. Pensei que o efeito mara tinha passado. Meu cabelo não ta mais hidratado como antes, embora ainda esteja hidratado, mas tb, pudera né? que cabelo resiste a um verão mar + piscina todo o santo dia?

Aí que outro dia tava com pregui de fazer escova, e só sequei com secador, com a cabeça pra baixo ainda. Pensei “que bela merda isso vai ficar, vou fazer uma trança”. Em condições normais meu cabelo secado assim ficaria com um volume de Leão Louco e meio crespo, porque secar sem passar uma escovinha, nem precisa ser aquelas redondas próprias pra escova, mas uma escovinha qualquer, fazia um estrago dos bons e dava um volume dos maus. Minha surpresa é que sequei assim living la vida loca e quando me olhei SURPRISE. Ali tava meu cabelo com os fios completamente LISOS, com um pouco de volume, é lógico porque a maneira que eu sequei não favoreceu, mas um volume aceitável e LINDOOOOO!!! Fiz um coque, que eu sempre faço depois que seco com escova e chapinha também, pra fazer uns cachinhos beeem abertos nas pontas e voilá, divino, melhor do que quando eu faço escova, chapinha e coque.

Gente, to maravilhada, acho que realmente meu cabelo vai ficar assim pra sempre! Escova inteligente é eterna! Na invernera lá vou eu preparar o bolso e fazer de novo, ainda mais que vai durar mais porque não vai ter mar + piscina. O problema é que eu tenho MUITO cabelo e o preço é formulado com base na quantidade. Mas ó, tudo pela minha independência escova + chapinha! RECOMENDO.

Eu fiz no Hugo Beauty da Lageado, aqui em Porto, com o Dimi, mas acho que tem em outros salões, talvez até com o preço mais “acessível”.

UPDATE:

Pati, do Bem Resolvida, mais uma vez salvando a minha vida, me mandou um email com o seguinte conteúdo:

oi bibi!
eu vi q vc comentou q a escova inteligente é uma progressiva sem formol, mas na verdade, por definição, a escova inteligente não é bem sem formol (ela tem), mas é uma escova que vc não precisa ficar 3 dias sem lavar o cabelo.

tipo:
escova progressiva – tem formol, vc deve passar 3 dias antes de lavar
escova inteligente – tem formol, mas vc lava no salão mesmo e sai prontinha de lá

o lance é q a maioria das escovas q têm caracteristicas de progressiva e inteligente (essas q demoram uns 3 meses o efeito) têm formol…
um processo q alisa e q nao tem formol q conheci foi a selagem de queratina (da l oreal) que fiz no ano passado, mas no geral todos os outros processos têm (marroquina, de flores, chocolate, morango etc).

enfim, esse assunto é um nó cego, mas eu fui juntando informacoes de tanto bater papo com cabeleireiro e com gente ligada a esse mercado (fabricantes).

bjo!
pati

Ao que eu respondi:
eu sinceramente desconfiei que não tinha formol, porque na hora da aplicação senti aquele fedor característico e também uma ardencia beeem acentuada nos olhos, mas perguntei diveeeersas vezes pro Dimi enquanto ele fazia se tinha ou não e ele me jurou que não tinha nada de formol.. nunca fiz a progressiva porque sempre morri de medo já que eu, enquanto pessoa alérgica que sou, pensava que poderia ser uma das que morreria na hora no salão… Agora fica a dúvida, será que eu paguei caro por uma coisa e fui enganada pelo meu cabeleleiro de um salão nobre de porto alegre, que em tese jamais deveria enganar alguém, ou será que meu cabeleleiro foi enganado tambem (acho dificil), ou será que aquela minha lá não tinha formol? eu achei estranho, porque surtiu bastante resultado, coisa que pensei ser impossível sem o uso de formol… bom, por via das duvidas, vou fazer um update com o seu email, pra não enganar ninguem né? obrigada patiii, mais uma vez vc me salvando dos dilemas bloguisticos e belezisticos…

Bom minha gente, agora fica a dúvida se tem ou não formol. Jamais saberemos, mas meninas que acham que tem alergia, CUIDADO. Eu não teria feito sabendo da existência de formol porque como eu já citei no email, sou o ser mais alérgico do planeta, mas também mais impressionado e suscetível a imaginar doenças e problemas comigo (isso tem um nome na psiquiatria, que não é hipocondrismo, mas agora esqueci). Agora, eu que já fiz e não morri, vou vivendo a vida louca e vou fazer de novo.

Etiquetado

78 thoughts on “ESCOVA INTELIGENTE

  1. Florzinha disse:

    Olá Bibi. Estava dando uma olhada por aí e me deparei com esse blog (é a primeira vez),….adorei esse post, pois estou doida pra fazer mais ainda não deu (estou amamentando!), mas no meu caso eu quero fazer a marroquina (que não é muito cara tb)…..uma amiga fez é ficou MARA e super natural.
    Adorei o blog!
    Bjs

  2. Paula disse:

    Bibi, você podia postar uma foto do seu cabelo. Me divirto com vocês!!!

  3. BIBI disse:

    Olha, por enquanto no blog só tem três fotos do meu cabelo, aqui ó http://entreaeb.wordpress.com/2008/12/12/o-time/ – mas eu vou dar uma dica, se bastante gente votar nas enquetes que eu fizer, a enquete misteriosa será justamente sobre os meus cabelos eeeeeee terá muitas fotos de várias versões dele, e quem vai escolher a próxima versão são vocês!

  4. Ana Paula disse:

    Desculpe a coincidencia do meu Email, mas eu estava lendo , a respeito das escovas e, descobri que existe uma graduativa, de papaina ela , nao alisa , ela da um efeita de cabelos tratado,e aos pouco vai abaixando o volume , eu sou cabeleireira do feshion clinic aqui no Rio, e dessas escovas que ja experimentei, e a unica que nao tem formol ,pode ser feita em criança e gravida , e para quem gosta de um efeito maravilhoso eu recomendo a marroquina que deixa um brilho e tanto , a de chocolate da peso molecular ou seja, fica com balanço e pesado , nao e recomendado pra cabelos oleosos, para os fininhos melhor a de algodao ela alisa pouco e nao deixa o cabelo melado. bjs bibi achei um maximo

  5. Luisa - BH disse:

    Acredito que essa sua escova inteligente realmente não tinha formol, ou, se tinha, era uma gota só, porque as escovas com formol têm cheiro muito forte, fazem o olho arder muito, e é praticamente impossível enganar alguém quanto a ausência do formol.
    em salões nobres, eles geralmente entregam máscaras para a cliente usar, devido ao incômodo que é o processo, principalmente quando é feita a escova e passada a chapinha, que fazem o formol evaporar e pioram ainda mais o ardor nos olhos e o cheiro.
    O que acontece, é que existe muita diferença nos nomes utilizados em cada salão.

  6. BIBI disse:

    Mas olha, eu senti um odor beeem acentuado e meu olho ardeu bastante… Inclusive quando eu fiz a chapinha, então não sei não… Mas não me ofereceram máscara, e o salão que eu fui é renomado… Mas me assusta a hipótese de eles terem me enganado viu?

  7. nao entendi nada mais tudo bem gostei muito

  8. Anna disse:

    putss o meu não ardeu nada graças a deus!! fiz só na raiz pq meu cabelo é ondulado e eu gosto, fica péssimo liso então nem rolava fazer no cabelo todo! a merda é que o volume continua né..mas pelo menos ta quase sem frizz em cima e tiro uma ondinha minha q eu ODIAVA! mas teve uma coisa péssima, meu cabelo é muito seco, principalmente pq eu ja tinha feito california antes e resseca, e a parte q eu fiz a escova ta ficando oleosa muito rapido!! ta um desequilíbrio TOTAL!!não posso mais usar meu pantene pra cabelos secos e nem posso usar um pra cabelo oleosos! q q eu faço??? e o q q te isso de shampoo nao poder ter sal?

  9. laine disse:

    por acaso entrei no seu blog e sabe o que eu achei dele? ele e simplesmente maraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! adoro tudo que se refere a cabelos,vivo fasendo esperiencias nos meus e esse seu blog e a minha cara muitos bjks pra vc e pra todos os leitores ha estou curiosa pra ver sua nova cor!!

  10. Clara disse:

    Bibi a escova inteligente tem formol sim, mas tem menos formol que as outras escovas. Bjs espero q tenha ajudado.

  11. Vivi disse:

    Na verdade, escovas inteligentes possuem uma porcentagem de formol autorizada pela ANVISA, que é de 0,2%. A utilização desse formol tem apenas fins de conservação do produto e não o intuito de alisar os cabelos, como vinha sendo utilizado em algumas progressivas. Parabéns pelo espaço… Adorei!

  12. Denise disse:

    Ola gostaria de saber como fazer a escova em casa passo a passo obrigado

  13. mabybeleza disse:

    “Escova inteligente”

    é o nome dado a um alisamento gradativo feito sem formol e compatível com outros processos químicos como relaxamentos, permanentes e tinturas.
    Normalmente as escovas inteligentes são compatíveis com:

    “hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio”, mas não são compatíveis com Henê(Henna).

    Escova Inteligente

    Os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso).
    Os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples:
    * basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova;
    *se você usou henê o tempo necessário é de 180 dias no mínimo;
    *ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente;
    * No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova.
    obs:
    Você pode fazer a escova inteligente em um salão utilizando produtos de várias marcas ou você pode optar por um kitbeleza para fazer em casa.

    *agora não esqueçam de conferir a base real do produto adotado.
    ok!!!
    bjus da amiga
    mabella

  14. Débora disse:

    Eu quero muuuuuuuuuuito fazer a escova inteligente porque meu cabelo é muito cacheado e com bastante volume , vivo de cabelo preso se não ele incha, ai eu conversei com meu cabelereiro ele é profissional a anos e me disse que nao havia formol , eu ainda não fiz mais ja confirmei com meu pai e com o cabelereiro e vou fazer :)

  15. Débora disse:

    mais tenho medo dele cair :(

  16. Lucia Leite disse:

    Olá, amei este blog!!
    Procurei por várias horas uma resposta que me esclarecesse bem a diferença da progressiva inteligente para as outras, e aqui encontrei respostas mais simples e esclarecedoras,huaua!
    Já fiz a inteligente 2 vzs e durou bastante mesmo, a última foi em maio e farei outra agora, sem contar que ficou o lisinho dos meus sonhos,kkk

    Gostaria de tirar algumas dúvidas:(serah q dah?)
    – Qual o melhor tratamento pós progressiva?
    (xampoo e outros…marcas), vivo comprando de tudo,rsrrs.
    – Pq n posso usar xampoo nem condionador á base de queratina?(disse minha cabelereira…)
    – Estou com uma queda bem acentuada(q sempreee tive), a progressiva faz aumentar?
    Nossa, qtas perguntas,rsrrrs
    Mas se forem respondidas , vcs irão estar me ajudando muito viu!!
    Obrigado pelo espaço, amei!
    Bjus♥

  17. disse:

    Olá, meu cabelo é crespo, mas tem uns cachos grandes e tem movimento. O problema são os frizz e o volume. Vou fazer a escova inteligente amanhã e gostaria de saber como seu cabelo era antes, se era ondulado, cacheado…
    Estou com um pouco de medo do resultado, nunca fiz nada nesse cabelo!
    Obrigada, beijos :*

  18. Elaine disse:

    BIBI::: ESTOU NUM DÚVIDA DO CARAMBA,,, UM CABELELEIRA FALA UMA COISA, A OUTRA FALA OUTRA COISA, FAZ 1 MÉS E POUQUINHO Q FIZ LUZES, MEU CABELO É ENROLADO, FINO E VOLUMOSO E “MUITO’,, TO CANSADA DELE ENROLADO, DESDE Q M CONHEÇO POR GENTE TENHO AS MEDEICHAS ENROLADAS, QUERO FAZER A ESCOVA INTELIGENTE, MAS ALGUMAS CABELELEIRAS FALAM Q ESTA ESCOVA, IRAR TER Q FAZER RELAXAMENTO E ISTO VAI DETONAR MEU CABELO, OUTROS FALAM Q JÁ HIDRATA AO MESMO TEMPO…ELE TA SUPER SECO,, APESAR D EU HIDRATAR C/ UNS CREMES MEIO SEI LÁ!!!QUERO MUDAR UM POUCO MAS S FOR PRA DETONAR O POBRE MAS DO QUE JÁ TÁ..PREFIRO FICAR CO ELE ASSIM ENROLADO E INFELIS…AH DETALHE FIZ RELAXAMENTO HÁ MUITO TEMPO, NEM LEMBRO QND.. M INDICARAM A ZAP,, É MELHOR ‘SOCOORO’ M AJUDEM, M RETORNANDO…BJUS ‘A INSATISFEITA’

  19. Luciani disse:

    Fiz essa escova inteligente e foi maravilhosa meu cabelo ficou lindo, valeu à pena..

  20. Silvia disse:

    Olá meninas, eu fiz a escola inteligente ontem e nao senti cheiro forte nao, parecia que estava passando um condicionador no cabelo, super cheiroso!!

  21. selma moreira alves disse:

    gostaria de saber se posso fazer a escova inteligente em minha filha ela tem 12 anos.

  22. Nina disse:

    Olá, eu estou pesquisando sobre escova inteligente pq eu quero fazer uma, mas tenho muito medo. Já vi que muitas pessoas falam que ela é maravilhosa e talz , e gostaria de saber … como é que fica o cabelo depois que a escova acaba ? fica liso, quebrado , perde o volume ? :s Obrigada !

  23. kelin disse:

    oie!! tava fazendo uma pesquisa sobre escovas e alisamentos para cabelos e encontrei esse blogue e eu simplesmente ADOREI!! Tô muitoo em dúvida entre fazer a escova definitiva e a inteligente.MENINAS POR FAVOR ME AJUDEM!! alguém já fez a definitiva?qual é a mais vantajosa??a inteligente deixa liso?estraga o cabelo?meu cabelo é ondulado nas pontas e com muitíssimo volume!! me dêem uma luz!!

  24. Naty disse:

    Então eu ja fiz escova inteligente 3 vezes!Eu adorei o resultado pois alem de deixar o cabelo lisinho lisinho ,tabem deixa o cabelo muito idratado e com um aspecto narural .E enquanto eu fazia a escova senti sim um ardor nos olhos mais elah me garantiu q nao havia formol..mais concerteza vai um pouco de formol sim.O problema que quando a escova vai saindu (em mim durou 3 meses)no MEUU cabelo ficou bem estranho pqe conforme a raiz vai crecendo as pontas ficam totalmente lizas e raiz toda ondulada e armada ,ai fica muito feio o cabelo por isso entao me tornei dependente da escova inteligente, só que todas as tres vezes que eu fiz ;fiz no cabelo inteiro mais naum fica mto legal ,entao eu queria fazer somente na raiz dessa vez a inteligente!Mais a minha cabeleleira disse que nao é possível que vai fica mto feio se eu fizer assim queria saber se issu é verdade ou se ela ta falando assim só pra cobra mais caro de mim .. Pode fazer só na raíz??
    mais voltando ao assunto adorei fazer a escova da um resultado maravilhoso !!E aaaa..mais uma coisinha..Apóz fazer a escova intelingente eu quero fazer umas luzer no meu cabelo ,é bom esperar quantos dias para fazer as luzer apóz a escova??
    Beeijo Obrigada

  25. Érica disse:

    Olá BIbi,adorei sua escova, mas de que marca é?

  26. Kelly Freitas disse:

    Amei esse post! Que bom q vc é de Porto Alegre, mas qual é o comprimento do seu cabelo? Preciso mto de uma escova assim!

  27. Mary disse:

    Olá!
    Adorei o blog, seus textos são muito divertidos e interessantes!
    Vc sabe a marca e o nome da escova inteligente que vc fez?

    Eu já fiz 3 vezes e sempre encho o saco dos cabeleireiros pra eles me passarem a ficha completa (na maioria das vezes, antes de realizar o procedimento). Daí vou ao google e pesquiso tudinho.

    Gostaria de saber da sua pq parece ter funcionado muito bem!

    A primeira q eu fiz foi a de formolzão (marca Aneethun), mas só com 0,2% que (na época pelo menos) a Anvisa aprovou. Depois fiz uma da Mutamba Cosmetic, que foi óóótima, sem formol, bem melhor q a outra, durou mais, lavou no salão mesmo, enfim, perfeita. Só que a cabelereira fugiu pro japão e aí já era. Eu fiquei 1 ano com essa escova. Claro q perdeu o efeito, mas por uns 6, 7 meses o cabelo tava melhor q o normal (nos primeiros ficou perfeitooo – secador never). Agora fiz a plástica dos fios da Cadiveu, e ficou muuuito bom. Mas faz muito pouco tempo, então não rola dar uma opinião mais profunda.

    Beijos

  28. bruna disse:

    gostaria de uma escola que nao contesse formou pois ja relaxei os cabelos e que diminuiria o volume do cabelo mas de forma que nao tirase os cachos do meu cabelo pois gosto dos cachos do meu cabelo

  29. Chô. disse:

    eu faço a inteligente a cada 4 ou 5 meses, ficou maravilhoso meu cabelo, no começo fica mto oleoso, mas depois, MARAAA. e tem formol sim, pois arde nos olhos e as vezes tem uma q a gente sente a glote fechando, aih eh mto perigoso, foi assim com a minha primeira vez, com a agimax. mas depois encontrei uma pessoa q faz uma q arde um pouco nos olhos e ela disse q tem 0,2% de formol, mas mto boa. para cabelos cacheados o bom eh relachamento + a inteligente, alisa sem ficar muito iso e sem ficar tipo vassoura de piaçava!!!! bjus

  30. Ana Melo. disse:

    bibi, qual o nome do produto que você usou ?
    por que tem varios produtos, e eu queria um que fosse de qualidade, e quando eu vi o resultado do teu cabelo, ameeei.
    por isso eu quero saber o nome do produto que você colocou.

  31. Priscila Meira disse:

    Já eu prefiro o cabelo bem escorrido,tenho um cabelo já liso mas volumoso qual seria a melhor opção? Escova progressiva ou inteligente? E quanto à duração delas, qual fica por mais tempo e melhor?

  32. Karla disse:

    Nossa, seu blog me tirou algumas dúvidas!
    É brabo saber se tem ou não o formol na escova inteligente, cada cabeleireiro fala uma coisa..a.feee..
    Meu cabelo é ondulado e liso na raiz, mas como agora tá curtinho, tá muito volumoso, preciso fazer algo, pq não dá pra fazer escova toda dia, no dia seguinte parece que joguei 1l de óleo nele, fica horrível!
    Minha amiga fez e ficou lindo, ela disse que não foi usado formol, pq nao tinha cheiro ruim e tb caiu produto da roupa dela e não manchou (se tivesse formol, mancharia?)

  33. luciana. disse:

    os cabeleireiros morrem de dizer que não tem formol.
    uma amiga minha disse que tem é ureia (sim, aquela substância que tem no nosso xixi), por isso o cheiro forte.
    mas formol acho que realmente não tem não, senão ficaria aquele liso escorrido;

  34. Daniele disse:

    Bem,Nao sei o nome da menina do primeiro depoimento, mas o que ela disse e tudo verdade, fiz a escova inteligente, e meu cabelo ficou ótimo,acho que vai fazer um ano que não faço e meu cabelo só de secar sem passar escova já fica liso! Fiz com o Paulinho no Hugo do barra, recomendo.

  35. lia disse:

    Olá, estava pesquisando sobre escova inteligente e encontrei seu blog, li que vc fez e é super algergica, eu também sou, por isso tenho medo de fazer…
    voce é alergica a que?
    pq não te fez mal né???

    obrigada querida, quem sabe assim crio coragem,

  36. Jhony disse:

    Olá A todos! gente escova inteligente contem fornol sim, só que em baixisssina concentração, sem o formol na composicao é impossivel que o cabelo fique liso, mas essa concentração ´´e de0,2 liberada pela anvisa, abraços a todos

  37. dani disse:

    Oi ja fiz varias escovas progressicas,meus cabelos ficaram palha,eu estou para fazer inteligente mas estiu com medo.

  38. Alana disse:

    Olá, tenho 12 anos e to querendo fazer essa escova, eu posso ? mas eu queria pintar as pontas ou de vermelho ou de loiro…. junto com a escova inteligente, dá certo ? e depois do efeito o cabelo volta a ser como era antes ?? normall

  39. Alana disse:

    Olá, tenho 12 anos e to querendo fazer essa escova, eu posso ? mas eu queria pintar as pontas ou de vermelho ou de loiro…. junto com a escova inteligente, dá certo ? e depois do efeito o cabelo volta a ser como era antes ?? normall, sera que fica

  40. Alana disse:

    mas tem um porém, o meu cabelo é pouco mas é encaracolado e armado, mas sera que se eu fizer nao vai ficar aquela coisa escorrida, porque minha orelha é de abano, hauhauah, abertinha aí sera que vai aparecer ?

  41. fabiana disse:

    ola meu nome e fabiana gostaria de da uma escova inteligente no meu cabelo mais tenho medo. por meu cabelo ser descolorido e pintado de louro e tambem danificados, vc poderia mim da uma dica qual a escova inteligente ,seria melho para o meu cabelo obrigada por mim ajuda beijo

  42. Cíntia Dutra disse:

    Olá meninas!!!

    Acabei de fazer uma escova inteligente, passei tonalizante da Soft Color no mesmo dia, meu cabelo ficou lindasso!!! Amei mesmo… Quanto ao formol, todas elas têm… Porém, em quantidade muito pequena… Não têm cheiro forte e a ardencia nos olhos é minima. Pra dizer a verdade, senti essa pequena ardencia apenas na franja. Nada de fedor… Simplesmente adorei! E o melhor de tudo… Saí do salão com os cabelos molhados e quando secaram… Um liso bem natural!!! Recomendo, ok!

    Kisses

  43. Luana disse:

    Bibiiii

    Fiz a Inteligente tb e estou adorando o resultado! Como meus cabelos são crespos mas faço relaxamento, estão SUPER LISOS mas natural sabe? Nada pesado ou com cara de chapinha. Estão super hidratados!
    Adorei e tb vou fazer de novo!

    Beijinhoooooos****

  44. fatima disse:

    eu estou querendo fazer a escova inteligente em casa com os produlto de marca boa, o que vc acha…..
    se eu fizer a primeira vez e ñ quizer fazer mais depois o meu cabelo vai ficar muito fei, o meu cabelo e cacheado ñ muito!!
    eu estou querendo fazer por causa do volume….!!!

  45. Vivian R disse:

    Olá, People também… fiz como tenho cabelo crespo utilizei um alizante antes, a base de amônia da essenza(Sendo que só utilizava importado e caro..e minha tia é cabeleireira…)… e utilizei sist. Inteligente(a escova) aroma do campo base de amônia… ficou bem lisinho ou seja total manutenção R$32,00 Reais sendo que antes gasta R$ 100,00 à R$ 150,00 aja bolso, arrisquei gostei… Claro que uso uma linha de tratamento Shampoo e pomada da Luster Importado muito bom..estou sastifeita…rsrsrs..e Feliz ….abaixo o armado!!! estou me virando…Só que para arriscar assim é bom ter o Cabelo sem nenhuma quimica… eu mesmo tinha porém deu certo…essa da Aroma.. é boa e barata…

  46. larissa disse:

    eu queria saber se posso fazer escova inteligente com 12 anos

  47. Waléria disse:

    No meu caso foi diferente, fui no salão, e fiz a escova inteligente, e a mulher mandou eu passar 3 dias pra eu lavar meu cabelo, e asssim eu fiz vai entender.
    Antes meu cabelo era um Ô nem chapinha segurava, ae minha mae viu meu sofrimento, e mandou eu fazer a escova inteligente e eu fiz no dia (21/12/10) e o resultado ta sendo otimo, bem lisinho como nunca, macio, eu tô amando meu cabelo.
    Gente uma pergunta bem estupida, tipo com a escova inteligente, ainda pode fazer chapinha uma vez na semana?

  48. Patricia disse:

    Meu cabelo ja eh liso, so q eh grosso e bem volumoso, quero de URGENCIA fazer alguma coisa nele, gosto do liso beeeem escorrido!
    Alguem poderia me dizer o q eh melhor????
    progressiva? inteligente? selagem? molecular?
    qual dura mais tempo????
    aguardo resposta
    obrigada!!!!

  49. eline disse:

    eu fiz essa escova porque vi o resultado no cabelo de uma colega e amei.tenho renite alergica nao sabia que o produto era tao fedido!mas nao deu nada so passei um pouco mal eo resultado ficou otimo e minha cabeleleira disse que tinha formol sim mas era bem menos QUE OUTRO TIPO DE ALIZAMENTOS nao se por enquanto to gostando valeu !!!

  50. Rose disse:

    Oieeeeeeee
    Estava procurando sobre diferenças de escovas progressiva, inteligente, definitiva e encontrei seu blog… Li todo seu relato e me identifiquei bastante. Fiz uma progressiva (acho) no Corte Zero do Iguatemi com o Marcelo… tb senti cheiro de formol, mas ele me garantiu que não tinha e que o forte odor era de ácido acético (vinagre) não “entrei” muito na onda não… prá mim era formol… bom, resumindo, no dia seguinte lavei os cabelos(ele disse que podia) e deixei secarem naturalmente… ficou assim: um lado liso e outro volumoso. Voltei lá, ele , prontamente, refez… durou muito mais do que o previsto. Como sou curiosa, comprei uma e fiz em casa. Ficou maravilhosa e fiz quase sem custo, rsrsrsrsrs
    É um risco, concordo,mas como é muito cara, assumi correr o risco.
    Gostaria de passar prá vcs, “adorardoras” de cabelos como eu um tratamento BBB, bom, bonito e barato e sem risco.
    Escova de açucar:
    Creme para hidratar de sua preferencia ( branco)
    Açucar cristal
    Colocar num potinho de plástico a mesma medida de creme e açucar.
    Lavar a cabeça, como vc faz normalmente. Não passe condicionador ou leave in.
    Coloque o a escova de açucar nos cabelos, evite a raiz para não ficar muito oleosa.
    Deixa agir, se tiver touca térmica… 20 min… se natural, coloque e deixe enquanto faz outras coisas em casa ( ler, estudar, ver tv…)
    Depois é só enxaguar.
    Fica linnnnnnnnnnnnnnndo!!!E diminui o volume!
    Bjo

  51. evana disse:

    Gurias!!!
    fiz a escova inteligente ontem (01/02/2011)!!!Ficou lindo ocabelo!! Não ficou reto que parece falso, sabe?? Mas ficou lisinho!!! Ela lavou o meu cabelo depois do precesso e secou com secador sem escova, só com os dedos… le continuou liso!! Masassim, no processo, ardeu meus olhos também… mas não muito, mas ela perguntava se tava tudo bem… Mas não sentí cheiro de formol e sim um cheiro mais perfumado… Agora em casa não lavei o cabelo, mas tô con receio de lavar e sair tudo, pois tô apaixonada!! Mas lá ela lavou normal meu cabelo e continuou liso. Ela me conselhou a usar xampu SEM SAL, não usar creme de pentear… nada muito creemoso que deixa cabelo duro. mas assim, queria tanto ir nos lugares como piscina e tal e não podia por causa do meu cabelo que é indiciplinado (sabe, meio cacheado, meio ondulado com muito volume)agora, posso ir sem medo!! A cabelereira disse que daqui a 3 meses eu voltasse a fazer que cada vez que fizer, melhora resultado. Gurias, amei! Valeu as 3 horinhas láno cabelereiro!!!

  52. luana disse:

    oi eu gostaria de saber se a escova inteligente,depois q passa no cabelo todo,se e so retocar a raiz?bjs por favor alguem me responda

  53. Monica Lobao disse:

    Oi linda… adorei… Mas to com duvidas… Tenho escova definitiva a anos e to querendo trocar pra essa inteligente… Vendo a descriçao da “resistencia ao mar e piscina” rsrsrsrs, acho que eh na sua que vou… masss… vc nao disse a marca!!!! kkkk… pode dar uma dica??? eh que to em Sao Paulo, e sabendo a marca posso ver se meu cabelereiro trabalha com ela… ou procurar um salao que trabalhe… Fico esperando sua resposta, pode ser? Obrigadinha! Beijao!!!!

  54. Danila disse:

    Olá…to querendo dar a escova inteligente da long lasting…gostaria de saber se vcs conhecem, se é de confiança…meu cabelo é liso + um pouco ondulado, já dei uma tal de zene(niaze) a cadiveu(selagem termica)…meu cabelo estragou muito.
    Agora to louca p dar a inteligente da long lesting!!
    Alguém conhece…sabe o resultado???

  55. Bia disse:

    Meninas recomendo a vcs um modo mais prático e barato e sem riscos a saúde do cabelo e a sua também, entrei no site de uma marca de escovas progressivas e comprei uma aplicação da escova progressiva meu cabelo ficou com um liso perfeito! Prefiro não arriscar em mexer com tais químicas, principalmente caseiros, logo que não sou expert no assunto. O produto é incrível tem um ótimo cheiro não tem restrição a químicas e alisa qualquer tipo de cabelo, comprei na loja virtual e recebi rapidinho, levei a um salão e me cobraram apenas a aplicação. Além disso deixa o cabelo super hidratado. O PRODUTO É PERFEITO EU AMEIII!! A marca do produto é MaxLiss. O site é esse http://www.mixcosmeticos.com.br Fica aqui a dica de quem usou e recomenda, meus cabelos ficaram lisos e brilhantes. Há e não tem formol e é perfeito tb pra quem faz relaxamento. E O CABELO É LAVADO NO MESMO DIA AINDA NO SALÃO!!! Tb tem kits para cabeleleiros. Bjos

  56. lili disse:

    eu fiz ameiiiiii o resutado e otimo

  57. Fabi disse:

    Olá Bibi
    Sou de Curitiba e peço que me ajude…
    Estou em dúvida se faço a escova Inteligente????
    Ela é boa mesmo???
    De uma coisa eu sei…não faço mais aquelas escovas progressivas que quase morro fazendo …fico sem respirar…
    A Escova inteligente dura quanto tempo???? Fica bom mesmo…
    Eu tenho muito cabelo…o suficiente para duas cabeças (rsrsrs).
    Não aguento o volume dele…
    Me ajude por favor…

  58. luzia freias disse:

    LUZIA, eu uso a quase um ano, os cabelos ja estao bem liso pois os meus cabelos sao bem crespinho, qdo começa a creser eu ja passo a escova inteligente, e fica otimo.obrigado….

  59. Susana disse:

    Olá. Alguém me sabe dizer qual é o intervalo de segurança para fazer escova inteligente, depois de uma permanente, sem danificar o cabelo? Tenho o cabelo muito encaracolado e volumoso e sugeriram fazer permanente para modelar os caracóis, o que fiz há dois meses. Ficou péssimo. Daqui a quanto tempo posso fazer escova inteligente?

  60. Caren disse:

    Adorei o post. É bom poder ler a opinião de alguém que realmente testou a escova. Estava com o pé atrás, mesmo uma amiga minha tendo feito e ficado um arraso! Até porque tudo no cabelo dela fica um arraso rsrs Mas lendo seu post, me decidi, lá vou eu fazer a tal escova e torce para tb ficar poderosa! rsrsrsrs

  61. ERIKA disse:

    Tenho luzes no meu cabelo, e quero retocar as luzes, posso retocar e dar escova inteligente no mesmo dia?

  62. Ana disse:

    Olá, Estou com um grande dilema… meu cabelo é liso, porém tinha algumas ondulações no meio do cabelo, queria ele completamente liso ai fiz uma escova inteligente final do ano passado e quando o cabelo foi crescendo ficou horrpível, muito enrolado no meio do cabelo e as pontas lisas, queria fazer outra coisa no cabelo que deixasse liso tb..nãoq ueria a inteligente novamente.
    Obrigada

  63. Gislaine disse:

    Oi amei seu blog, eu fiz uma escola inteligente faz uns 15 dias mais ou menos e ainda está perfeito. Quando quero crespo eu passo ativador de cachos e coloco o difusor, quando quero liso eu só lavo e seco ele, no final dou uma modelada com a escova. O produto utilizado é da marca Live Cosmetics. Ela passou um shampoo e depois uma máscara, pelo menos foi o que eu vi. Agora no lavatório não sei se ela passou mais alguma coisa… Enfim, amei o resultado.
    Obs: Seu cabelo é lindo!!!

  64. Paul Weller disse:

    aqui tem todos os produtos para escova progressiva, tratamento e hidratação. São produtos muito bons , com reconhecimento internacional marca Dipierry.

    http://www.cosmetikos.wordpress.com

  65. cosmetikos disse:

    Todos os produtos da marca Dipierry você encontra aqui http://www.cosmetikos.wordpress.com , excelentes produtos para escova progressiva, escova inteligente, tratamento de cabelos e selagem térmica.

  66. VIP NA BOA disse:

    Botox Capilar ou Escova Inteligente ou Escova Marroquina escolha uma delas e fique linda! – De: R$ 180 por R$ 54,99 aproveite esta #oferta fique linda para o Natal e para o Réveillon…
    Lucy Caldas – Rua General Roca, 826 – Tijuca – Rio de Janeiro / RJ

  67. Victória disse:

    Gostaria de fazer essa escova inteligente , pelo comentários parece ser ótima e sem formol , porque sou um pouco alérgica a produtos muitos fortes , e se tiver um pouco não tem problema , eu tenho 12 anos e será que eu posso fazer ?
    Obrigada !

  68. Ernesto disse:

    Bom pessoal. Um produto que eu tenho certeza que não tem formol é a Fox Gloss. Produto excelente, 100% de satisfação!

  69. Paula Prieto disse:

    Bom dia! Adorei o site. Gostaria de saber qual escova inteligente vc indicaria pra mim comprar.

    Grata

    Paula

  70. vivian torelli disse:

    Oi adorei o blog. Ja fiz todo tipo d escova. Estou indo fazer a inteligente pra dar uma salvada na cabeleira q depois das ferias ficam detonado. Volto mais tarde pra dizer como foi! Bjus

  71. fiz a escova intelijenti adorei meus cabelos não era liso nem caracolado depois da escova basta secar com secador meus cabelos fica lindos gostaria de saber se posso acabar de pucha as mechas e no mesmo estante da a inteligenti minha cabeleireira QUERIA fazer isto eu não deixei

  72. Karina disse:

    Adorei o blog….. estou louca pra fazer essa escova inteligente… e sempre vejo depoimentos como o seu, q sempre dá certo… Só tenho medo por causa do formol, q é em pequena quantidade mas sei lá, vai q eu sou alérgica….rsss…. estou pensando em fazer na semana q vem…. aí volto aqui pra contar como foi, me desejem sorte.. bjos

  73. silvia disse:

    Oi, fiz uma escova inteligente há 3 semanas e não consigo tirar um cheiro ruim que ficou no meu cabelo, parece cheiro de carniça. Já reclamei com a cabeleireira e ela disse que isso nunca aconteceu. O que pode ter havido?

  74. Livia disse:

    Ola Karina a escova inteligente eu fiz tenho 10 anos olha vou te falar a verdade ela colocou o ventilador na minha cara junto com a fumaça quando ela passou o secador ardeu mais ficou 10 e vc tenque retomar a chapinha sempre porque quando nos dormimos ele dobra a e depois de uma semana que vc lava o cabelo.

  75. Rosi disse:

    Oi, Bibi!!!
    Gostei muito do blog e desse assunto, então!
    Bom, notei que vc foi ao salão e usou um produto que causou ardência.
    Não sei qual foi a marca que vc usou, mas, pode ser realmente que não contenha formol.
    Ocorre que existe produtos para alisar que contém na formulação Cloreto de Cetrimônio, tipo Escova Seduce, que já utillizei. Os efeitos no meu cabelo foram muito parecidos com os que vc colocou no texto, e também tem cheiro forte e arde um pouco durante a aplicação.
    Bjs

  76. Cristiane Cunha disse:

    Quanto tempo dura a escova inteligente? É que a 2° não ficou legal.

  77. valdenice disse:

    Olá Bibi,gostei muito do seu blog.Olha,vou fazer esse final de semana a escova inteligeligente,minha cabeleireira disse que não tem formol,mas tem sim 2% de formol.Pesquisei antes e vou dizer para ela o que descobrir,infelizmente a maioria deles mentem para que as clientes não desistam de fazer.Deseje- me boa sorte! Bjs!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

