Escova marroquina!

Marrocos - rsrsrsr

Marrocos - rsrsrsr

Aí galere! A nova onda do momento é a escova marroquina. Ela permite que tu lave ou prenda os cabelos no mesmo dia (ohhhh – não precisa mais ficar 3 dias sem lavar a juba), mas o efeito desaparece em até três meses, o que é considerado um tempo razoável né? Parecido com as outras.

“O segredo do produto, formulado pela Nouar, está na combinação de 0,2% de formol com queratina, proteínas da seda, argila e cacau”, revela o cabeleireiro Jorge Zambotti, do salão Diva, em São Paulo. Ai, eu imagino o Jorginho bem divo e purpurinado no salão dele! Então, se Jorge falou tá falado!

Depois de lavar os fios e retirar a umidade com uma toalha, o creme é aplicado mecha por mecha. Após 15 minutos, escova, chapinha e voilà: cabelos lisinhos.

A escova marroquina promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente e, ainda, tem cheiro de baunilha (são os boatos que rolam). O tratamento dá vida aos cabelos (imaginem uma linda mulher balançando seus cabelos sedosos com um sorriso enorme na cara) e tem aspecto natural!

Para cabelos crespos é necessário que se faça um relaxamento antes e depois de lavar os cabelos para a retirada do creme alisante, não se deve neutralizar, mas sim tirar todo o creme alisante e depois de verificar que não existe mais nenhum resíduo do creme, retirar o excesso de água com uma toalha, 15 min, escova, chapinha e cabelos lisos também.

Apenas para diminuir o volume, mas não obter um resultado tão liso, o segredo é separar o cabelo em mechas mais largas. Outra coisa, a chapinha deve ser de porcelana, porque ela danifica menos os fios, enquanto a de metal retém um pouco do produto.

Outra vantagem é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. Não há nenhuma contraindicação (tudojuntoemisturado?) e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Um dos produtos mais famosos é o Alisamento Capilar Marroquino NOUAR que é inclusive um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Outro que eu vi comentarem foi o da INOAR. Percebe-se que a criatividade tava bombando na hora de escolher o nome da marca.

Etiquetado , , ,

39 comentários sobre “Escova marroquina!

  1. Fer disse:

    Ai, um dos motivos q eu to adiando refazer a minha progressiva é por ficar 3 dias sem lavar… nemposso sair de casa daí..

    Gostei dessa marroquina…
    E meu cabelo nem é ondulado, só um pouco, digamos, rebelde hehe

  2. Luisa disse:

    ahhh, cabelo lambido? nãaaaaaaao

  3. ANA disse:

    diz que não fica lambido… não sei também! ninguém que eu conheça já fez! Próxima ida ao Dimi eu pergunto e conto aqui!
    Se alguém já fez ou conhece alguém que tenha feito, avisaee!!! Beijos

  4. [...] de Vigilância Sanitária). Outro que eu vi comentarem foi o da INOAR. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  5. [...] completamente e, ainda, tem cheiro de baunilha (são os boatos que rolam). … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  6. Bianca disse:

    o meu ficou um liso chapado e o meu cabelereiro falou que tenho que ficar três dias sem lavar. e, não tem cheiro de baunilha.

  7. Marcia Lima disse:

    Oi gente!!! vi o blog por conscidência..e por outra maior ainda, li sobre a escova marroquina. Olha!! eu fiz e adorei..deixou meu cabelo super tratado e bem “soft”..rsrs, ficou liso, maís não como a progressiva deixa. Outro detalhe é o cheiro q não é desagradavel, mas tbm não tinha cheiro de baunilha (pq?), enfim…farei de novo, assim q chegar o período certo!! bjus !!

  8. Brenda disse:

    Realmente…não deixa lambido,mas deixa bastante sedoso e com um aspecto liso,eu fiz e tem cheiro de baunilha sim! rsrsrs

  9. Ana Paula disse:

    tem alguma contra indicação quando esta amamentando? beijos

  10. Ariane -AM disse:

    Nunca fiz progressiva nem marroquina mais ainda to na duvida no tempo de duraçao . Me interresei pela marroquina prq meu cabelo e tingido e fino espero que nao fique danificado.

  11. Patty disse:

    Cara,eu fiz e tem um cheiro muito bom…não sei bem se é baunilha,mas é muito gostoso…
    Meu cabeleireiro disse q podia lavar no dia q eu fiz…mas q é bom deixar o produto no cabelo, já q é um tratamento…e ,pq eu iria estragar uma escova belissima e um cabelo de comercial de shampoo??só pra fazer experiencia??? Depois q eu lavar digo q se ficou liso chapado….mas já aviso q meu cabelo é só um pouco ondulado…tomara q fique escorridão depois de lavar….rsrsrsrs

  12. mimi disse:

    Fiz a escova marroquina e obtive um resultado otimo fiquei muito e daqui a 2 meses vou repetir.
    Vale a Pena.

  13. Jenniffer disse:

    A escova Marroquina e Ó-T-I-M-A sempre morri de medo de fazer o cheiro e muito gostoso, mas arde um pouquinho os olhos se estiver em um ambiente fechado pela baixa dosagem de formol, mas hidrata muito os fios, nos primeios dias fica liso liso liso tipo chapadão pelo menos o meu foi assim, tomei um susto pois achei que ficaria assim com aspecto de fios esticados a Ferro quente, mas foi so uma semana agora eles stão lindos foi a primeira vez que fiz, e bom fazer tambem uma cauterização capilar para seu cabelo ficar perfeito eu recomendo e muito, e pode lavar e sair ao vento , livre leve e solta que vc estará maravilhosa sem aquele cheiro horroroso de alisante quando molha o cabelo muito bom mesmo!!!!!!!!! *****

  14. Sandra disse:

    É vartdade que com a escova Marroquina os cabelos só podem ser lavados com àgua fria?

  15. suely disse:

    sera k do periodo de amanentaçao posso fazer a escova ? obrigado

  16. Márcia disse:

    eu fiz a marroquina e adorei!~Fica natural, não fica chapado. o cheiro é bem gostoso, agradável. é muito diferente da progressiva.

  17. Daphine disse:

    olha.. eu tô querendo fazer jah ha algum tempo… estou na duvida..
    (sou naturalmente loira, um loiro escuro)
    eu tingi meu cabelo de vermelhãooo claro..
    e agora tingi de loiro escuro por cima pra sair o vermelho….
    perto da raiz onde ja era cabelo virgem, o cabelo fikou da cor natural.. um pokinhu só mais claro..
    nas pontas onde estava o vermelho… fikou um castanho avermelhado… pouca diferença visivelmente..
    eu queria fazer esta escova.. só queria saber se ela hidrata mesmo… e se ela não vai clarear meu cabelo por causa da tinta anterior

  18. adriana disse:

    oie fiz a marroquina e ameiii
    fiz uma descoloração e meu cabelo ficou horrivel e tive q fazer a marroquina,confesso q fiqei com medo,mas depois q fiz
    ameiiii
    aconselho a mulherada fazer
    rsrsrs
    bjus fuiiii

  19. Ana Paula disse:

    Xtence Hair & Beauty Salon

    Fazemos:

    Escova Marroquina Inoar
    Escova Definitiva
    Escova Progresiva

    Fazemos análise do fio.

    Visite-nos em:
    Rua Henrique Sales nº44
    Caldas da Rainha
    Portugal

    262836193

  20. Gisele disse:

    Eu fiz e gostei do resultado. Meus cabelos são finos, ressecados e se quebram com facilidade. Pintei e após fiz a Marroquina (tudo no mesmo dia). O cheirinho é bom (eu achei que tem cheiro de chocolate) e meu cabelo ficou com brilho, sem volume, liso e bonito. Ainda não lavei, quero ver como vai ser após a lavada.

  21. Adriana disse:

    Oi, estou fazendo neste momento!!!Estou adorando o cheiro!!Vamos ver o resultado daqui a 1 hora….Vou postar novamente o resultado
    Tenho um mega hear, estamos tirando, fazendo a marroquina no meu, e em seguida colocaremos o mega hear novamente..Acho que vai ficar ótimo…adriana

  22. ja conheço pessoas que fizeram marroquina,eu nunca fiz por medo do meu cabelo cair por ele ser fino,sera que cai,sou louca pra fazer pois todos dizem que ficaria otima pois tenho o cabelo liso em cima e cacheado na raiz

  23. ziza roberta disse:

    sera que depois de lava o cabelo nao sai

  24. Patrícia disse:

    Gente, fiz a marroquina. Meus cabelos são cacheados e embora eu ame meus cachos, preciso de um cabelo prático pois trabalho hum ambiente formal e acordo muito cedo. Além disso sou mãe e minha filha tem 2 anos e não tenho muito tempo pra ficar me emperequitando. Queria ter a vantagem de acordar linda! Muito bem…
    Estou feliz com o resultado (hoje é o primeiro dia após a aplicação), porém, ninguém me avisou se tinha que ficar feito múmia pra dormir ou se tinha riscos de amassar o cabelo. Hoje de manhã eu acordei me sentindo um EMO os cabelos se organizaram sozinhos para a frente como um grande franjão e meu cabelo é tipo chanel. Pra não sair de casa daquele jeito, meti a pranha pra tentar realinhar mas atrás ainda ficou uma barriga meio alta quase no topo da cabeça, pelo lado direito. O que eu faço? tenho que continuar múmia pra dormir até o término dos 3 primeiros dias? Alguém me ajude por favor. Eu não posso todo o dia acordar EMO!!! hahahaha

  25. jane disse:

    OI,tenho vontade fazer escova marroquina mas meu cabelo está ressecado por causa das mechas,será que n~ vai caiR?

  26. Diana disse:

    Olá, fiz hj a marroquina, meu cabelo já é liso só q está com um corte bem repicado, mas ficou bem legal… mas ainda ñ lavei…
    Tem um cheiro bom até, lembra um pouco baunilha, mas ardeu muito meus olhos….
    mas acho q vai ficar ótimo sim..
    vou lavar e depois comento pra dizer como ficou ;)

  27. DOMINGAS MACEDO disse:

    EU FIZ A ESCOVA MARROQUINA, NAO CONSEGUI FICAR OS 3 DIAS SEM LAVAR OS CABELOS, POIS MEUS CABELOS FICARAM MUITO ESTICADO, EU NAO QUERIA NEMMAIS SAIR DE CASA….MAS DEPOIS Q OS LAVEI O RESULTADO FOI EXCELENTE…AMEI DE VERDADE….FAREI NOVAMENTE SE FOR PRECISO..

  28. Rafithanerd disse:

    Eu fiz a marroquina hoje e tem realmente cheiro de baunilha!!! mas quando a escova começar a acabar eu vou comprar o kit INOAR QUE É O MELHOR QUE TEM E É O MAIS CONHECIDO!!!
    FAÇAM MAS TEM QUE SER COM A INOAR E PEÇA UMA CABELEIREIRA BOA PARA APLICAR…

  29. josi disse:

    oi pessoal fiz a marroquina hoje,não senti ardor nos olhos mas senti arder a cabeça mas no final ficou ótimo um liso bem natural com bastante brilho e um cheiro muito gostoso mas não é de baunilha…com 3 dias vou lavar e volto pra falar como ficou

  30. laura disse:

    Eu já fiz a escova progresiva, mas ficou liso só por um mes.E o meu cabelo é muito cacheado,sera que a marroquina resolveria.

  31. juliana disse:

    O cabelo da minha amiga era cacheado e ela fez a marroquina e o cabelo dela ficou lindo, também estou pensando em fazer, mas estou com medo de não ficar igual o dela e gastar dinheiro atoa

  32. Mirian disse:

    Ola! Eu tenho um duvida por favor me ajudem!!! Fui no cabeleleiro e fiz luzes ele me disse q eu poderia fazer a escova marroquina em seguida q nao precisava esperar varios dias entao eu fiz… Bom meu cabelo ficou detonado pelas luzes e isso ficou visivel ate cm a escova esperei os tres dias lavei o cabelo e ele continuou do mesmo jeito ondulado e afarofado! O q eu faço? A escova naum funcionou? Faz cinco dias q fiz posso fazer outra em outro cabeleleiro? Me ajudem obrigada…

  33. elaine disse:

    fiz a marroquina a 3 dias atras vou lavar hj, mas adorei o resultado! meus cabelos eram super volumosos e cacheados e ficaram lindos, liso natural, adorei daqui a 3 meses concerteza vou correndo para o salao fazer de novo e cabelos cacheados nunca mais!

  34. Anna Luiza disse:

    Gente, eu tenho escova progreciva… sera que se eu fizer a marroquina, faz com que o cabelo caia ? ou coisas do tipo ?

  35. Anny disse:

    Eu prefiro continuar alisando os cabelos com minha chapinha karmin g3… Não me agrada a ideia de estar sempre a pôr produtos químicos nos cabelos. Mas aceito que haja meninas que adorem a marroquina ou a progressiva…

  36. Simone Aparecida de Souza Wiedeman disse:

    fiz a marroquina e quero postar minha opinião, adorei meus cabelos ficaram super macio e sedosos vou repetir a dosse novamente com certeza…. formol neverrrrrrrrrr…

  37. neide disse:

    gostaria de saber se no cabelo loiro desbota?e se no cabelo crespo alisa?

  38. leide Oliveira viana disse:

    gostei muito

  39. Juliana Silva disse:

    Olá meninas ! Eu fiz a marroquina e confesso que me surpreendi, ficou um liso tão natural e tão solto.. meu cabelo é super enrolado, eu tinha medo de fazer a marroquina e ficar com aspecto palha seca rs , mas ficou ótimo. O cheirinho do produto é muito bom (eu senti um cheiro de frutas, parecia morango) , e arde um pouco os olhos.
    A única parte que não estou gostando é ter que ficar sem lavar o cabelo, hoje faz 5 dias que fiz a escova, minha cabeleireira me recomendou ficar com o produto por 1 semana, pois quanto maior o tempo do produto no cabelo, maior será a duração. Mas ainda sim não é problema, prendo ele e fica TOP ! Realmente esta escova é mt boa, não vejo a hora de lavar pra ver como ficou rs

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

