Dicas para evitar o Mal de Alzheimer

Gente, eu não sei vocês, mas eu não gosto de loiros, e o único alemão capaz de me pegar seria o Alzheimer.

Por que olha, mais esquecida que eu, só duas de mim, ou uma e meia, já ta valendo. Outro dia eu tava no meu quarto, daí desci pra fazer alguma coisa. Quando desci, esqueci o que era. Daí eu subi, e lembrei. Desci novamente e, ESQUECI. Subi, e não mais lembrei do que eu tinha que fazer.

Eu esqueço tudo, em todos os lugares. Eu esqueço objetos, eu esqueço fatos e, o que eu comi hoje no almoço?

Bom, mas daí você amiga esquecida, amiga que às vezes se sente uma senhora de 80 anos que nem eu encontrei hoje no restaurante (não lembro o que eu comi mas desse fato eu lembro), essa vai pra tu hein.

MINI FLASH BACK.

Daí que eu tava no restaura e vi duas vovós, indo pagar o almoço. Daí que minha mãe viu e notou que elas esqueceram a bengala delas, que elas usam, logicamente, para caminhar. Perguntei-me, brou, como elas esquecem do negócio que precisam usar pra CAMINHAR?

FIM DO MINI FLASH BACK.

Tá, tudo isso pra passar pra vocês, porque esse blog é cultura minha gente, dicas de como evitar um alemão no currículo, a menos que você goste.

Uma descoberta da Neurociência revela que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os cientistas Lawrence Katz e Manning Rubin, autores deste maravilhoso achado, pregam a prática da Neuróbica, nova forma de exercício projetada para manter o cérebro ágil e saudável, evitando assim o temido Mal de Alzheimer, que costuma atacar pessoas idosas.

mal de alzheimer1 300x247 8 dicas para evitar o Mal de Alzheimer

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam as atividades cerebrais.

O desafio da Neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria os padrões de comportamento diários, obrigando o cérebro a realizar um trabalho adicional.

Dicas:

1 Use o relógio de pulso no braço direito. Tem gente que usa como hábito, teriam eles mais memória?

2 Escove os dentes com a mão esquerda, se for destro, ou com a direita, se for canhoto. Não sei fazer isso, seria impossível pra mim.

3 Ande pela casa de trás para frente. Ma oi? Daí minha família ia achar que eu JÁ estou com algum tipo de doença.

4 Vista-se de olhos fechados. Eu sempre faço isso, afinal me visto as seis e pouco da manhã. Eu faço mais que isso, eu me visto dormindo RÁ. Alzheimer não me pega nessa vida, a menos que eu passe a acordar em horário humanamente suportável.

5 Estimule o paladar, coma coisas diferentes. Eu sou  preconceituosa com alimentos desconhecidos, mas eu já me visto de olhos fechados então to garantida.

6 Veja fotos de cabeça para baixo. Eu DEFINITIVAMENTE não sei fazer isso, sempre viro a cabeça.

7 Veja as horas num espelho. Eu tenho certa dificuldade em ver horas com ponteiros normalmente, imagina no espelho. Uhm.

8 Faça sempre um novo caminho para ir ao trabalho. HÁHÁHÁ, quem me conhece sabe que eu não seinem do caminho convencional, quanto mais um novo huaheuhauehauhe. Bom pelo menos por um lado o meu desconhecimento geográfico me é útil, afinal o mesmo caminho feito todos os dias sempre será uma novidade.

Etiquetado

One thought on “Dicas para evitar o Mal de Alzheimer

  1. cassia gonçalves pereira disse:

    ADOREI O comentário estou pesquisando sobre o assunto prq a minha avo tem alzainer

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

