messy hair!

Ontem eu ia fazer uma progressiva, mas desisti.

Além do problema orçamentário, eu vi que poderia domar meu cabelo, que não é tão Elba Rrrramalho como o da Bibiana, mas as vezes me incomoda.

Aprendi a fazer o messy hair, última moda nas passarelas de Nova York pro verão 2009, ou seja, temndência né gentem? hihihi

Entre as famosas que adotam o cabelinho bagunçado estão a linda, maravilhosa, minha musa inspiradora Kate Moss, a Kate Hudson, euNick Richie, Mary-Kate e Ashley Olsen (confesso que tenho um pouco de medo dessas duas).

Mas, não é tão simples assim, não vai pensando que é só acordar, não pentear o cabelo e tá pronto! Se tu fizer isso vai ficar uma maçaroca, mas não é bem esse o objetivo aqui pretendido!

O procedimento é simples na real.

1°: Lave o cabelo! (cabelinho caquinha não rola)

2°: Com os cabelos ainda úmidos (recomendo aquela secada básica com a toalha antes, pra tirar bem a água dos fios), passe mousse ou creme modelador.

3°: Seque com um difusor, pq ele não direciona o ar pra uma área só, o que evita que o cabelo alise.

4°: Torça o cabelo todo bem no alto da cabeça e enrole num coque.

5°: Seque o coque com o difusor até que ele fique bem quente, se preferir pode dormir com o coque e só desfazer no dia seguinte (não, vai ter que acordar as 4:37 pra tirar o coque)!

6°: Depois que o cabelo esfriar, solte o coque com cuidado, separe as mechas e divida o cabelo.

7°: Finalize com um óleo ou serum, silicone, qualquer porcaria dessas pra deixar o cabelo mais brilhante e as mechas mais aparentes.

8°: Pra finalizar, direcione o secador para a raiz da franja pra dar um pouco de volume e pronto, feito seu messy hair caseiro!!

Eu achei o must, vou adotar!

É isso aí, te joga no messy hair e depois sai por aí fazendo carão de acabei de acordar e tô linda!

2 pensamentos sobre “messy hair!

  1. Carol Scheid disse:

    Eu sou super adepta do look..já que não sou lisa!
    gurias, eu sugiro um post sobre cabelos, mais espcificamente, dicas de máscara POTENTE pra hidratar a juba, que a minha tá pedindo!

    beijocas

  2. Marina disse:

    que lindoooo!! meu cabelereiro disse pra quando meu cabelo estiver úmido eu fazer um coque e deixar preso por um tempo, acho que ele estava me indicando um messy hair mais simples, um pré messy hair talvez..eu fazia isso antes, mas agora ando me esquecendo de fazer. vou adotar esse messy mais completo e ver qualets

Deixe um comentário

