Para pensar

Gente, quero refletir aqui sobre uma coisa que realmente é preocupante.

A internet é muito legal, com ela a gente conhece pessoas novas e encontra antigas, se relaciona com o mundo, sabe tudo que acontece nele assim que o fato acabou de acontecer e coisa e tal.

Mas a internet pode ser monstruosa, principalmente se usada por pessoas erradas.

Falo isso porque aqui na minha cidade, aconteceu um caso muito sinistro.

Uma menina, de 20 anos tinha um namorado.

Ela confiava nele.

Só que ela não sabia que não podia confiar.

Daí que, um ano e pouco depois do rompimento deles, vídeos de cenas íntimas do casal foram distribuídas para amigos do guri, por ele próprio. O que passa na cabeça de um monstro imbecil desses?

Ela confiava nele quando fez isso. Ela jamais pensou que isso iria acontecer, que ele seria capaz de algo assim.

Daí que o guri mandou isso pra amigos, que mandaram para amigos, e em uma semana Porto Alegre inteira, que é um cú de cidade, e principalmente a PUCRS inteira, sabiam do vídeo, tinham visto o vídeo e possuiam o vídeo em seus computadores, celulares, pen drives e coisas que o valham. Sim, isso aconteceu. Video não, vídeos, porque eram vários.

O negócio tomou proporções inimagináveis. Imagina a vergonha? Mas não, ela não tem que sentir vergonha, quem deveria se enfiar em um buraco e não sair nunca mais de lá é esse guri. Ele deveria ter vergonha de ser um covarde, um merda, um ninguém, um inseguro, um incapaz. Inseguro sim, é isso o que ele é. Eu conheço ele, infelizmente. E eu conheço ela também, e sei que ela éuma pessoa muito melhor do que ele.

Ele nunca mais deveria sair de casa.

O que passou na cabeça de um imbecil desses? Como pode alguém ser tão mau? Ele não pensou no que poderia, e de fato no que aconteceu, com a vida dessa menina, que não é uma vagabunda, não é uma galinha, o único erro dela foi confiar numa pessoa que ela namorava?

Não, as pessoas, algumas delas, só pensam em si, e passam por cima de qualquer um.

As coisas saem de controle pela internet. Isso pode ser muito ruim. Onde está a privacidade das pessoas?

Eu tenho Orkut. Meu pai odeia. Meu pai é mais velho, ele já viveu muito mais do que eu.

No meu Orkut não tem nada demais, mas nunca se sabe o que uma pessoa cruel, sem moral e sem amor pelo próximo é capaz de fazer. Ninguém tá livre de nada.

Eu fico pensando nessa menina. Eu não saberia o que fazer no lugar dela. Eu fiquei com receio de escrever isso, de divulgar ainda mais essa história perversa, mas não citei nomes e nada, e eu acho que isso, se alguém ler, já ajuda alguma coisa. Gente, preservem-se. Eu sei que é difícil. Mas tentem. Não confiem cegamente em ninguém, não façam nada que possa prejudicar vocês. E principalmente, tenham respeito, tenham amor.

Esse guri, pra ele não dá nada, eu espero que ele pague uma boa de uma indenização pra menina, que ele sinta no bolso o que ele não é capaz de sentir no coração.

Mas dinheiro nenhum vai consertar o estrago que ele fez.

Eu não entendo como existe gente assim no mundo. Não entendo como alguém pode ser tão mal.

Cuidem-se, tentem ao máximo conhecer as pessoas.

Mas mesmo assim, não confiem nelas. O ser humano as vezes consegue ser MUITO cruel. Ele é o único animal que possui crueldade. Nenhum outro animal no mundo possui esse sentimento.

Confiem em poucos, muito poucos, as pessoas em que a gente pode confiar às vezes não completam uma mão. Não se enganem, não fiquem cegas. Sejam mulheres espertas. O mundo está fora de controle, e a moral não existe mais.

Pode? Não. Isso não pode.

Lamentável.

3 pensamentos sobre “Para pensar

  1. Ahan disse:

    Sem comentários a sua defesa para a menina dos vídeos.
    Eu seria uma das pessoas que aplaudiria ela de pé pela atuação nos vídeos.
    RE-TAR-DA-DA… só uma palavra define essa menina!
    Hoje em dia com tantas meninas tendo fotos, videos , calcinhas e bundas espalhadas pela internet, essa guria confia em quem não devia.
    Acho mais deprimente ainda é dizer que ela não era vagabunda, sendo que só teve os vídeos espalhados pelo ex-namorado porque chifrou ele.
    Logo, acho que ninguem deveria ficar do lado dela e criticar ele.
    O guri fez o que a sua raiva julgou certo naquela hora e aqui entre a gente… MUITO BEM FEITO.
    Que histórias como essas sirvão de lição pra menininhas tapadinhas que acham que namoradinhos são eternos e confiáveis e que os culpados são aqueles que dão a cara a tapa.
    Ele vai pagar pelo que fez, ela também, mas a lição vai ser bem mais aprendida por ela.
    ACORDEM…. vocês tem 20 anos, no máximo 21, e se acham muito conhecedoras da vida…

    Palavras ao vento….

  2. ANA disse:

    Acho que tu nao ta bem informado. Eu não vou ficar contando detalhes do caso, mas não foi isso que aconteceu!
    E em algum momento a gente se disse conhecedoras da vida?? Pelo contrário, eu sei que só tenho 20 anos e tenho muito que aprender ainda.
    Espero que tu também pense assim, pq julgar as pessoas sem nem saber dos fatos não tem fundamento!
    Isso sim, são só palavras jogadas ao vento.

  3. Isabel disse:

    Tem gente que não tem informações cprretas dos fatos e fica falando bobagem, achando que está falando bonito ou ofendendo alguém… Isso é foda… É por isso que tem gente como o guri dos vídeos… Tem gente que é assim, só sabe fazer e falar bobagem!!! Gente que não se ocupa com coisa melhor, gente que não tem o que fazer… Conselhinho de amiga: ANtes de sair falando besteira procure se informar sobre as coisas, pra não sair arrotando palavras idiotas pela boca, pensando que é muito polêmico e entendido da vida!

Deixe um comentário

