Presentes natalinos

Gente, eu adoro dar presentes. Curto mesmo pô!

Mas ó, eu gosto de dar presentes na seguinte condição:

– quando eu tenho MUITO dinheiro pra gastar, porque sou chique (uhu siachei) e só sei comprar coisa cara;

– quando o shopping ta vazio e cheio de ofertas

– quando eu estou com a mente tranquila e com tempo, porque eu sob pressão sou mais perdida que um cãozinho em dia de ano novo (os meus ficam nervosos com fogos de artificio) – voces notaram que eu sou chique até para associações? eu não falo “mais perdida que cusco em tiroteio” minha gente, eu falo cãozinho em dia de ano novo, que é mais elegante. Quanto maior a pressão, maior meu nervosismo, menos eu penso, mais eu me ataco, começo a chorar e não compro nada.

Seguinte:

– Fim do mês, to sem dinheiro.

– Fim do ano, shopping cheio de criança e de gente cheia de sacola. Claustrofobia pode? Pode. É coisa de gente chique, odeio multidão.

– Mente tranquila e falta de pressão nesse corpinho? Hahahaha. Ta.

Esse ano a lista de presenteados, que aumentou, é a seguinte:

– Mãe, que já tem tudo. eu nunca consegui comprar pra ela um mimo baratinho, a ultima coisa que eu dei foi uma cafeteira importada de ultima geração que faz um café que é o ouro do besouro, coisa chique benhê e que ELA NUNCA USOU E VAI TROCA. gastei o meu salário POUPADO naquela joça. Eu poupei pra comprar aquela porcaria.

– Pai, que é mais dificil do que a minha mãe. Porque a minha mãe, tendo MUITO dinheiro, dá pra presentear. O meu pai, nem assim.

– Namorado. Eu já sei! Uma camisa listrada com azul, é só o que ele usa na vida. Mencionei que é da Tommy? oi? um real ai, alguem?

– Sogra. sim, a minha é o maximo, ela é querida, eu adoro, e eu preciso presentear, e muito bem presenteada. MAS O QUE? Eu nunca tive uma sogra pra presentear no natal. Falo sério. Ja namorei no natal, mas nunca presenteei sogra.

– Sogro. O sogro é um amor, sempre me da presentinhos quando viaja, e pra ele eu já sei, uma garrafa de vinho, já que eu tomo todas as dele (sou da tchurma da manguaça)

Pausa

Permito-me contar uma breve historia: uma vez marcelo e eu estavamos querendo fazer o chiques como sempre. Comprei uma premium salad do mc donalds e ele um mc cheddar e fomos pra casa dele. Dai ele “vamos tomar um vinho”, no que eu respondi “é pra dja”. Ele foi na cozinha e não achou. Sempre tem vinho na cozinha. Dai ele foi no quarto do papi, que estava viajando mundafora. Pegou uma garrafa, que nao foi suficiente, pegou outra, que dai foi. Uns dias depois me liga ele, meio que mahomenos desesperado. O saldo da noite foram R$ 400,00 em vinho consumidos por nós,  uns ninguens enófilos. Os vinhos tinham sido escondidos pelo papi dele, o sogrão, porque tinham sido ganhos, comprados, sei la, mas eram a reserva da reserva, coisa boa, coisa fina, e principalmente, coisa cara. Enfim, acho um bom presente uma garrafa de vinho. Claro que não de R$ 400.00. Nem perto. Sou chique, não rica.

Despausa.

– Prima. Pra ela não precisa coisa cara, pode ser qualquer coisinha ta valendo, ela sempre me da um badulaque, que eu adoro, e ela adora badulaque também, afinal quem não gosta.

– Amigas. Sei la né brou, elas entendem a minha situação de pobreza, quase miséria, vão se contentar com um mimozinho, um conjuntinho lindo! um beijo e um abraço! Preciso providenciar um agrado natalino pra elas também, porque amigas são um presente que Deus nos deu, mas não é por isso que não merecem um também.

presentinhojpg

Por isso que Natal me deprime!

sugestões, PELAMORDEDEUS, nos comentários!

3 pensamentos sobre “Presentes natalinos

  1. Taína disse:

    Oii Bibi! menina nem me fala em presentes! eu tenho marido, filhas, mae, pai, irma, sogro, sogra, cunhado, cunhada e amigas! ó céus! rsrs
    sugestão compra gloss pras friends é baratinho e elas vao amar.
    bjs

  2. BIBI disse:

    gente, olha só, a gente ta reclamando de barriga cheia! MUITO CHEIA! estamos reclamando que temos todas essas pessoas na nossa vida para presentear!!!!! Mas que vida abençoada a nossa!!!! olha quantas pessoas! quanto mais pessoas nos tivermos, mais feliz a nossa vida é! PRONTO! HOJE FOI O DIA QUE O ESPIRITO NATALINO FINALMENTE ME TOCOU SERÁ? hahaha, mas só agora caiu a ficha que o numero de pessoas presentes na nossa vida é grande, e se é grande é porque somos pessoas que amam muitas e sÃo amadas por muitas outras, quer felicidade maior? e vamo compra gloss pra todo mundo! gloss é uma boa mesmo, mas hoje eu tava no centro e vi outras coisinhas que me deram uma otema ideia

  3. Renata disse:

    aiii queria ajudar mas tu me conhecendo sabe que eu nao sou uma pessoa que consegue decidir coisas, alias estou em crise pois ainda nao decidi a roupa do natal e ano novo e quem me conhece sabe que isso é uma crise pq 5 min antes eu irei trocar de roupa, é fato!
    realmente mamis sempre tem tudo, papi é impossivel, sogra mais dificil ainda (badulaque pra casiinha? haha….
    marcelo = very easy! ele so usa camisa listrada mesmo
    sogro = vinho! o que der pra comprar, ele que entenda que foi um agradinho hahahaha
    amiguinhas = gente se contenta com pouquissimo quase nada tu sabe!

Deixe um comentário

