Amigo

 

 

Amizade

sf

 

(lat amicitate) 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor. Antôn: inimizade, ódio, oposição. A. colorida, gír: relação íntima e amorosa, sem compromisso social. Cf amizade-colorida.

Para mim, este é um dos mais belos sentimentos. Somos nós que escolhemos os amigos, pelo simples fato de gostarmos deles.

Não se nasce junto, não se tem obrigações, só se… gosta.

No início, tu vê que aquela pessoa é parecida contigo, tem alguns pensamentos parecidos outros iguais, gosta das mesma coisas e te faz sentir a vontade. Depois, vem aquela vontade de compartilhar mais momentos juntos, dividir sentimentos, acontecimentos e até segredos. Assim, começa a construir-se um relacionamento, cria-se um vínculo, baseado no respeito, confiança e afeto. Aquela pessoa passa a fazer parte das tuas histórias, da tua rotina, como uma família. Então, vocês vão rir juntos, chorar juntos, aprender um monte de coisas, ensinar tantas outras, fazer festa, conversar sobre a vida e sobre como vocês sentem medo de se perder.

Às vezes os amigos vão ser mais crianças, outras adolescentes, mas saberão a hora de ser adultos. Mas o importante, é que sempre terão momentinhos só deles, coisinhas que só eles entendem, suas piadinhas e manias. Passarão a falar parecido, se vestir parecido, afinal, amigos são parecidos… Como irmãos, irmãos de alma.

Às vezes, o amigo só quer ajudar, mas acaba magoando o outro. O amigo pensa que está fazendo a coisa certa em dizer como o outro deve agir em determinadas situações, mas o que ele não enxerga é que, assim, eles podem acabar se machucando. Então, quando o amigo para e pensa, ele nota que está sendo incoerente, pois amigos não julgam, eles ouvem e ajudam. Só que essa ajuda não pode ser baseada no certo ou errado, mas sim na compreensão. Afinal, as coisas nem sempre são como queremos e é por isso que existem os amigos, para estar junto na hora de enfrentar os problemas.

Só que o amigo é cabeça dura e só quer o bem do outro. Mas, às vezes, o outro não entende o amigo. Amigos… Também brigam. Também se magoam, mas nem por isso deixam de ser amigos. E, quanto mais passam por esses obstáculos, mais forte sua amizade fica. Pois os amigos se adoram e se amam, sabem direitinho o que se passa em suas cabecinhas, se comunicam por olhar e imaginam uma cena inteirinha deles em qualquer lugar, porque sabem o jeitinho de viver de cada um.

Amigo, que bom que tu existe. Não fosse por ti…

Amigo, desculpa pelas vezes que te magoei. Não fosse por ti…

Amigo, desculpa por te tirar a paciência de vez em quando e querer que as coisas sejam do meu jeito. Não fosse por ti…

Amigo, obrigada por todos os momentos que tu me deste.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Amigo

  1. ANA disse:

    q lindooooooooooooooooooooooooo
    amo voces!!!!!

  2. Marina disse:

    opa
    lindo demaisssssss!!!!
    hoje é nóssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: