Edie

Gente, então vou falar sobre uma pessoa pela qual tenho muita admiração: Edie Sedgwick. Quem me apresentou essa celeb foi Ane Claude. 

 

 

Edie foi uma modelo americana dos anos 60, sua carreira foi muito curta. Ela teve uma vida muito complicada e cheia de problemas. Sua família era ricaça, mas o pai era um idiota que abusava dela sexualmente e seu irmão se matou quando jovem. Então, Edie não tinha como ser muito normal mesmo.

Os seus momentos de fama perduraram de 1963 a 1965, quando pousava para fotos e contracenava em filmes do rei da pop art, Andy Warhol. Este artista foi a figura mais conhecida do pop art. Seu ateliê em NY, batizado de “Factory” era o local utilizado para a produção de filmes, fotos e obras do artista.

Existe até um filme a respeito destes dois, o qual se chama Factory Girl. O filme é muito interessante e mostra a vida de Edie na época da Factory, e seu relacionamento com Andy. É claro que o filme fantasia um pouco (normal), então Andy, embora seja uma figura um tanto quanto estranha, não deve ser tão podre como mostra o filme (minha irmã vai adorar isso, porque ela o ama e não gosta da imagem de sacana que o filme passa dele).

Bom, mas o que quero dizer é que eu acho ela muito interessante. A história dela me comoveu, por ser uma mulher tão problemática, insegura, mas ao mesmo tempo tão linda e delicada. Muito linda mesmo. Eu não tenho como saber, mas acho que estes anos na Factory, foram os únicos felizes de sua vida.

Conforme o filme, o que não se sabe se é totalmente verdade, a briga de Edie e Andy se deu devido o cúmes que ele sentia da modelo (mesmo ele sendo gay sentia ciúmes dela) com Bob Dylan, o casinho dela (o que também não se tem certeza se é verdade).

No final, a coitada morreu de overdose (típico dos artistas dos anos 60). Eu tenho pena dela, acho que ela não era uma pessoa feliz, embora fosse linda. 

Com um cigarrinho, adoro essa foto!

Com um cigarrinho, adoro essa foto!

 

 

Edie e Andy na night

Edie e Andy na night

 

musa

musa

 Andy e Edie eram grudados até a briga, e me intrigou muito uma entrevista em que ele disse, quando soube da morte dela, que ele não estava muito abalado, porque mal a conhecia… (louco!)

Mas Edie é musa!! Vejam o filme.

 

 

 

  

4 pensamentos sobre “Edie

  1. Paula disse:

    Que bom! Vocês estão fazendo muita falta…… é ótimo ter você tbm agora Bel !!! Adoro o blog, sempre que dá um tempinho entro para ver as novidades. Vocês são demais ……… Bjks

  2. Paula disse:

    Desculpe, Bel o meu comentário não tem nada a ver com o post, era para ter ido no de baixo…

  3. Luísa disse:

    Não tem problema. Que bom que tu gosta!!! Ficamos felizes!!! Conitnua olhando, que agora vão ter mais novidades. hehehe Beijos

  4. Bel disse:

    Saiu com o nome da minha irmã o meu comentário, mas era eu! hehehe

Deixe um comentário

