Diquinhas pra quem pinta unha em casa

Continuando com esse tema importantíssimo (eu acho tá? não da pra se preocupar só com a crise mundial), aí vai mais uma diquinha aprendida nos dois blogs do post abaixo.

Pergunta que não se cala: Como evitar “bolhinhas” no esmalte?

A gente fica hoooras fazendo a unha, com todo o amor e carinho, e quando o negócio seca, fica cheeeeio de bolhinhas.

Existem várias teorias sobre o surgimento delas. Muitos dizem que é culpa do vento, então por prevenção eu NUNCA faço as unhas perto de um ventilador ou uma janela aberta. Mas eu acredito mesmo que o que ocasiona essas malditas bolhinhas é a temperatura da mão. Mão quente = bolhinhas mil.

Então, como evitá-las? A minha ultima tentativa deu bastante certo. Depois de tirar o esmalte anterior, eu peguei um pote cheio de agua com gelo e botei meus dedinhos lá, fiquei um tempo o qual não sei precisar (fica uns cinco minutos por ai), sei que deu pra sentir a ponta deles gelada. Depois tudo normal, passei base, duas camadas de esmalte, mais uma de base em cima e BINGO! Sem bolinhas!

Outras meninas botam a mão no congelador por um tempo, mas creio que a minha técnica deve ser mais prática e eficiente.

Existe também o famoso gelinho das manicures. Elas congelam uma garrafinha de agua e dão pro ser humano ficar segurando com a mão já pintada, técnica que deve ser bem boa também, mas impossível de ser realizada por quem pinta a própria unha, afinal eu ainda só tenho duas mãos, com uma eu pinto, a outra é pintada, falta mão pra segurar a garrafinha.

Tentem e me digam se surtiu efeito.

Beijocass

Etiquetado

14 pensamentos sobre “Diquinhas pra quem pinta unha em casa

  1. raquel a. disse:

    mão quente = normal em cidades como o rio de janeiro no verão.

    gelo ou mão no congelador = uó. acho demais isso pra ficar com o esmalte lisinho, sabe? 😛

    gostei do seu blog! cheio de variedades! um beeeijo e volte sempre!

    raquel – equipe mão feita!

  2. Vicky disse:

    Hum, faço unha sempre sozinha, sinceramente, é muito mais prático! troco de cor umas três vezes por semana, sem falar que não corro o risco de me machucar né, faço muito melhor que muita manicure por ai… mas ultimamente isso das bolinhas tem acontecido bastaaante, e é tão irritante, passa um dia e já da vontade de tirar fora… mas não sei não se é por causa do calor, pq pensa assim, quando a gente vai no salão, não fica com a mãozinha toda linda dentro da água quentinha pra amolecer cuticulas e etc? então… como em casa não faço isso, imagino que elas fiquem até menos que quente do que no salão, e mesmo assim acontece mais vezes… mas acho que tb não é o vento, pq não faço unha no vento… alguem tem que fazer um estudo a respeito! hehe
    http://www.vitoriabernardi.com

  3. Betty disse:

    Oi

    Passei e gostei bastante do site. Sou portuguesa e por aqui o calou não é muito (só no verão), ou pelo menos quando comparado com o clima do Brasil. Mas nas lojas de campismo vendem uns sacos com um liquido azul congelante, que só fica frio, nunca fica duro (congelado mesmo) e basta pousar a mao em cima daquilo e dá p pintar bonitinho, direitinho e sem que a mão fique com 1 posição chata. Assim a mão está fria e não há bolhas 😀

  4. BIBI disse:

    Pois é essas bolinhas não tão facilitando a minha vida, anteontem pintei de um vermelho lindo que eu tenho da extase e ficou REPLETO de bolinhas, acho que de repente eu passei muitas camadas, mas ficou com tantas bolinhas que parece que tem gliter….
    Betty, que bommm que tu gostou do blog! Fico feliz em saber que tem pessoas em portugal lendo nosso blog! muito orgulho!
    Essa idéia do saquinho de gelo é boa, aqui também tem, é um saquinho com gel né? eu não tinha pensado nisso! juro que vou tentar porque essas bolinhas tão acabando com a minha paciencia manicural….
    beijocas!!!! sejam sempre bem vindas

  5. Fernanda disse:

    já me falaram q as bolinhas são de esmalte velho, mesmo q não esteja velho=vencido…
    pode ser néam?

  6. BIBI disse:

    sabe, eu achava que a causa das bolinhas era isso tbm, mas não é não, eu fico com bolinhas mesmo quando o esmalte é usado pela primeira vez… Acho, pelas minhas experiências, que nem o fato do esmalte ser velho ou novo e nem o calor das mãos são responsáveis. Acho que os causadores das bolinhas são o vento e as camadas grossas demais. Acho que se a gente aplicar camadas fininhas em um luigar sem vento é a salvação, porque foi só assim que eu fiquei sem bolinhas pela primeira vez em muito tempo..

  7. morgana berte disse:

    pode ser que a sua unha esteja engraxadnha ou q vc pintou ao vento ;):p

  8. brenda disse:

    rebeide eu sou sua fan

  9. brenda disse:

    rebelde eu te adoro thichas

  10. thais disse:

    ah que eu saiba não é por causa do calor, é por causa da umidade que tem sobre suas unhas, então enchem de bolinhas ! então a dica é secar bem antes de pintar e Voilà .. unhas lindas e SEM as malditas bolinhas :}

  11. larissa disse:

    Se virasse moda unha com essas bolinhas eu ia ser a mais ousada

  12. Josielly disse:

    eu pinto minha unha em casa desde meus 10 anos, na epoca minha mae pegou uma micose na manicure e fiquei com medo, como ja fazia minha unha, a cuticula cresceu e me arisquei e no começo éra um horror, mas agora que tenho 16 anos, desfio qualquer manicure nenhuma delas fazem minha unha como eu.. mas raramente as bolinhas acontecem comigo, so quando exagero nas camadas de esmalte, eu acho que é isso…

  13. pedrohenrique disse:

    Vai uma dica bem pratica para pintar as unhas das mãos sozinha em casa.
    Primeiramente nao pinte as unhas dos dedões da mão
    Pinte os outros dedos sem medo de sujar a pele.
    Deixe secar bem.
    Depois pegue um pedaço de meia fina coloque em uns dos dedões
    E com acetona retire os excessos de esmaltes que ficaram na pele dos dedos.
    Fica muito rapido e perfeito.
    Depois por ultimo faça cuidadosamente os dedões.

    ,

  14. Leticia disse:

    Ja nao aguento mais essas malditas bolinhas. Fico horas fazendo as unhas e no final nao fica do jeito que eu gostaria,as bolinhas dxam elas horriveis.. Mas com essas dicas,vou apostar que vai dar certo, e adeus bolinhas!

Deixe um comentário

