Vicky Cristina Barcelona

vicky_cristina_barcelona1

Mais um filme maravilhoso do Woody Allen, que conta a história de duas amigas de férias em Barcelona que conhecem e se aproximam de um pintor bem safadinho,  que tem um relacionamento complicado com a ex-esposa (o hifen sobreviveu).

A Penelope Cruz ganhou o Oscar de atriz coadjuvante pelo filme, ela interpreta a ex-esposa maluca do cara, falando em espanhol e inglês, toda psicótica, demais!

Mas o que eu mais gosto no filme é que ele conta uma história diferente do normal, assim como todos os filmes do Woody. Como a normalidade depende dos olhos de cada um, cabe referir que o que eu entendo por história normal é aquele clássico casal in love + problema+ casal separado+ reconciliação= final feliz.

Esse filme mostra a diferença da vida e do jeito de pensar de cada um dos envolvidos. O assunto em tela é a liberdade e a troca dela, nos tempos de hoje, pela dita “segurança” nos relacionamentos. Um casamento que virou solidão a dois, um casamento destrutivo, querer uma vida livre mas não conseguir pratica-la. Mostra como a vida é cheia de acontecimentos inesperados, in/decisões a serem tomadas que muitas vezes podem mudar o rumo da história. Mostra problemas reais e personalidades reais. Enfim, mostra que a rapadura é doce, mas não é mole não!

Tu sai pensando com quem tu te parece mais. No caso, eu me identifiquei com a Cristina, pulando a parte das experiências sexuais diversificadas, porque eu sempre digo uma coisa pras gurias e achei muito legal ver minha frase dita pela Scarlett (Johansson): “Eu não sei o que quero, só sei o que não quero!”

Uhuul.

Não é profundo, mas é a verdade. Eu penso que com as minhas experiências eu vo descartando o que eu não quero, mas quando for o que eu quero, eu vou saber, simplesmente vou saber. Assim como a Cristina, eu procuro o algo a mais, aquele tcham entende? Mas os meus sentimentos são tema pra um post do tipo “desabafo”, não aqui. hehehe

A única coisa irritante no filme é a musica que toca sem parar que é a seguinte: Barcelonaaaaaaaaaaaa, Barcelonaaaaaaaaaa.

É bem fácil, depois tu canta junto e não sai mais da cabeça. Fora isso, eu recomendio, vejam o filme e tirem suas conclusões.

PS: quem vai ver com o namors, é só dizer pra ele que tem a Scarlett e a Penélope se beijando.



Deixe um comentário

