DENTES BRANCOS

People, vem aqui mais um post de utilidade pública.

Sobre os “fluors”, aquele liquidozinho do bochecho antes/depois de escovar o dente.

Eu tento acreditar piamente que esses fluors (tá, confesso. Não sei o plural de fluor) que dizem que branqueiam os dentes realmente cumprem o que prometem.

Para mim, isso é deveras necessário. Eu admito, com certa vergonha, que eu fumo. E sim, acho que posso ser considerada fumante (não estou na categoria dos que fumam socialmente). Isso é um ótimo tema para post futuro, inclusive. No alto dos meus 21 anos, nascida e criada na era da tecnologia e da informação, eu fui cabeça fraca o suficiente para começar a fumar. Não adianta eu mentir pra vocês né, muito menos pra mim. E desde que eu comecei, como uma brincadeira, até hoje, meus dentes mudaram um pouco de cor. Ficaram amarelados. Pretendo parar, em breve, mas enquanto não paro não deixo de me preocupar.

Bom, a questão é que eu comecei a usar os branqueadores. Comecei primeiro com o Listerine Whitening.

317381

Comecei com ele porque achei que o nome era mais bonito e não era uma marca tão comum como Colgate. O critério é ridículo né? Mas eu não tinha outro critério no momento, eu só tinha dois frascos na minha frente e a grande indecisão de saber qual era o melhor.

Ta, eu usei uns três tubos pequenos, senti uma diferença, mas achei que queria inovar. Eu gosto do Listerine porque ele forma uma espuma na boca quando a gente tá fazendo o bochecho, e aquilo, apesar de eu não perceber utilidade nenhuma, era legal.

Daí comprei o Colgate Plax Whitening, pra variar

plaxwhitening250

Usei um tubão de Colgate. Daí que achei que meus dentes tavam legais, mas não notei diferença do Listerine passando pro Colgate.

Daí comprei de novo o Listerine que eu gostava mais somente pelo fato de formar espuma na boca, o colgate é líquido e permanece liquido com o bochechar, não tem graça.

Notei diferença, a partir daí.

1) O colgate tem o gosto BEM mais forte que o Listerine.

2) Meus dentes amarelaram um pouco com a mudança mais recente. Ou seja, acho que posso concluir que o COLGATE é melhor, porque mudando do Colgate pro Listerine o efeito piorou. Bom, posso concluir também que talvez eu esteja mesmo é fumando mais. Prefiro acreditar na primeira opção.

CURIOSIDADES:

Eu tenho um sério problema de higiene. Às vezes o meu TOC me pega de jeito e eu sinto uma necessidade muito grande de fazer uma higiene absurdamente maior naquele dia. Ontem foi um dia assim. Me deu na telha que eu queria escovar meus dentes mais do que o normal, acho que passa pela minha cabeça uma coisa meio assim “de épocas em épocas determinadas, cada ato com o seu intervalo de tempo específico, a gente corta o cabelo, refaz mechas, vai na depilação, faz as unhas do pé e da mão e escova o dente com mais fervor”. Por quê? Não sei.

Ta como eu ia dizendo daí que ontem foi um dia de higiene dental fervorosa. Tava no banho, bochechei com fluor. Aí achei que precisava mais, bochechei de novo. Daí escovei o dente. Enxagüei (sem trema é uóda). Daí escovei o dente de novo. Enxagüei (trema jamais te abandonarei). Daí escovei o dente , mais uma vez, usando fluor em vez de pasta. Enxagüei. Daí fiz mais um bochecho de fluor, e enxagüei. Daí saí do banho, tirei todas as cutículas que existiam (síndrome de higiene acentuada num dia é assim, atinge qualquer coisa) e passei fio dental. Passei tanto, que sangrou. O que eu fiz? Mais um bochecho de fluor. Enxagüei.

Hoje não sinto minha lingua.

Nem qualquer tipo de gosto.

Etiquetado , ,

3 pensamentos sobre “DENTES BRANCOS

  1. ANA disse:

    aii as vezes eu tenho essa necessidade de escova meus dentes fervorosamente tbm.. me sinto meio frita, tipo a louca da escova de dentes! La em casa tem o colgate tbm, eu nao so mto adepta ao fluor, por mais que eu tente, rola uma pregui e eu quase nunca uso, mas vo passa a usar e notar a diferença!

  2. BIBI disse:

    ai guria eu tinha pregui tbm mas é que eu deixei de ter quando notei menos germes na minha boca (a gente tem esse teto de germes que eu to ligada) tu se sente mais limpa e tb branqueia os dentes certo… e eu ate curto passa fluor, antes tinha pregui mesmo

  3. […] UPDATE IMPORTANTÍSSIMO SOBRE O LISTERINE WHITENING By BIBI Pessôs, lembram do meu post sobre Listerine??? […]

Deixe um comentário

