PINTEI MEU CABELO – 4º Capítulo

Aeeeeee, pensaram que não tinha capítulo hoje?

Devido a pressão psicologica aos pedidos carinhosos das minhas leitorinhas que eu amo, inclusive uma delas disse que é a Yvone, a outra quer se vingar de mim e não quer me dizer que cor ficou o cabelo dela (Tata, manda foto pra mim e a gente posta no blog também, manda tudo explicadinho que cor tu usou e etc. Adoraria postar no blog todo o tipo de contribuição dos meus amores), eu resolvi fazer logo o post do quarto capítulo antes que ninguém mais entre aqui 😦

Gente, antes de mais nada, eu queria dizer que innnnnfelizmente eu não tirei fotos do meu cabelo acaju, simplesmente porque eu nem lembrei, eu tava tão transtornada que meu cabelo tava uma merda e eu não sabia como consertar que eu esqueci completamente que era óooobvio que vocês iam querer ver minha desgraça e rir de mim, e eu total apoio, se fosse com outra pessoa eu também ia querer ver hahaha. Mas ó, vocês ficam felizes se eu mostrar as fotos do cabelo atual só ou vocês magoam comigo? Desculpa vai, mas a minha mente só conseguia pensar que eu tava parecendo a Tônia.

Bom, vamos aos fatos.

Daí que além de eu comprar essas duas tinturas que eu contei no post anterior, eu também perguntei que creme UH É PANCADÃO GERAL eu tinha que passar depois, pro meu cabelo não cair. Comprei litros de produtos pós tintura, as minhas duas tinturinhas novas, dois esmaltes com cheirinho ótemos que merecem um post só pra eles com fotos, e mais outras bugigangas (quanto g né?). Pródiga, oi? Perdulária, oi? Bibiana também é cultura e vocabulário extenso, oi?

Ta, daí fui trabalhar que naquela época eu ainda era escrava isaura e tinha que laborar. Passei a tarde inteira nervosa.

TENSO

Cheguei em casa de noite, comuniquei minha mãe, que nesse momento ja arregaçava as mangas, pintava o rosto e se preparava para a guerra, botei uma roupa xinfrim e sentei. Estava eu ali, o meu cabelo ali, minha mãe ali e um pote de tinturar com um cheiro incrivelmente forte ali. Meu cabelo pensou em desistir, achou que não ia aguentar. Eu também achei. Minha mãe também achou. SILÊNCIO.

Eu disse pra ela que era pra começar pelas pontas, que estavam bem mais claras, foi indicação das mocinhas do salão. Começando pelas pontas a tintura faria efeito ali antes, e cobriria melhor. A cabeleleira também me deu uma dica. Eu deveria molhar beeeeem pouquiiiiiinho o cabelo antes, pra tintura fixar melhor. Começamos.

Eu já não aguentava mais, meus olhos ardiam muito e eu não conseguia respirar. Minha mãe gritou pro meu pai vir correndo e me dar uma toalinha, para colocar no nariz. Eu fiquei com a toalha ali, grudada no nariz, respirando por ela, pra não sentir o cheiro que me sufocava. Meus olhos ardiam mais do que escova progressiva com 99,99% de formol. Até aí tudo bem. Me preocupei mesmo quando minha cabeça começou a arder e coçar enlouquecidamente.

Acabou. Botei a touca térmica de alumínio e fiquei ali, apreensiva, pensando se só iria perder todo o meu cabelo ou se eu iria morrer também. Notícias de pessoas mortas em salões por causa de produtos químicos me assombravam, e eu pedia a Lord Ganesha pra me deixar carequinha então, mas pra não me matar.

A touca começou a esquentar, e agora além de coceira e ardência eu sentia meus cabelos pegando fogo. Achei por bem tirar a touca. ARE BABA.

40 minutos depois, era hora de lavar o cabelo.

Eu relutei a entrar no box e ligar o chuveiro.

Pensamento que me ocorreu: agora eu lavo e essa merda começa a descolar da minha cabeça. Eu preferia não ver.

Mas eu fui lá, na cara, coragem e força capilar lavar o coitadinho do meu cabelo.

Deixei a agua escorrer sem encostar nele. Quando tomei coragem, passei um shampoozinho. Quando vi que não tava caindo, eu decidi puxar a raiz e ver se descolava. Não descolou. Atchá!!!

Sai do box. Me olhei no espelho.

O que eu vi?

Rá, não conto né. O último capítulo da série vem ai, olê olê olá!!!

já antecipo que fios de cabelo caídos eu vi, de montão. Agora o resto eu não conto

já antecipo que fios de cabelo caídos eu vi, de montão. Agora o resto eu não conto

Etiquetado

21 pensamentos sobre “PINTEI MEU CABELO – 4º Capítulo

  1. Yvone disse:

    Queriiiidaaa…

    Vc ta querendo q eu rogue uma praga na sua cabeleira neh… vai ver só, vou passear em Dubai, tomar um chai e fazer uma mandinga pra vc amiiiigaaaa, MUUUUAAAAAHAHAHAHAHAHAH

    Agora serio Bibi… o tanto q vc gastou em produtos, tintura etc… não era mais facil colorir os cabelos em um salão? Tem horas q o barato (e a pressa) acabam saindo caro… ha uns anos atras eu quis fazer luzes mas como boa pobre q sou, tava sem dindin… uma amiga disse q ia na casa de outra amiga, pintar os cabelos de outra amiga e, como era mto amiga, fazia luzes em mim… resumindo, ela passou uma tinta pra clarear um poko o cabelo antes das luzes, fiquei com o cabelo laranja… como ja tava na hora de irmos pro nosso curso (faziamos enfermagem), ela disse pra deixar como tava q no outro dia terminava… fui pra escola com aquele cabelo lindo de matar a amiga e td mundo falava: olha a loirinha ai gente!, q vergonha… sai mais cedo da aula, passei na farmacia (de cabeça baixa pra nao ser reconhecida), corri pra casa, pintei o cabelo de castanho escuro e… tcharammmm… fiquei com o cabelo manchado, seco, horrivel… no outro dia minha mae pintou pra mim e voltei a ter meus cabelos castanhos, só q com aspecto de bombril… kkkkkkkkkkkkkkkk
    devia ter juntado um dinheirim e ido na Dona Gladys… kkkk

    falei demais, tchau Silvia… ops… Bibi

  2. BIBI disse:

    Coitada da minha mãeee, porque se tu rogar uma praga na minha cabeleleira é ela que vai arcar com o preju, já que ela é a dita cuja hahah… Uma mulher multi funcional ela, advogada e cabeleleira.
    Agora, eu vou te dizer, realmente o barato saiu caro. Muito caro. E com certeza eu teria danificado muito menos o meu cabelo se eu tivesse ido em um salão. Como dizem, a pressa é inimiga da perfeição.
    Mas ó, na Dona Gladys eu não sei se ia não, afinal foi ela que me disse pra pintar de loiro médio dourado. Coitada dela, na verdade ela me avisou pra ir em um salão. A culpa é só minha 😦

  3. Carol Scheid disse:

    aaaaaaaaaai…assim tu mata a gente de curiosidade!!!

    beijos

  4. Juliana disse:

    puta merda bibi….
    nunca comentei aqui mas acompanho o blog por indicação do bemresolvida…….
    e essa sua saga dos cabelos mal pintados tá me deixando louca de curiosidade, mas creio que td vai ter um final feliz….
    mas vale p aprender que com essas coisas nao se brinca, principalmente cabelo!!!!!
    e parabéns, o blog tem um senso de humor incrível!!!!
    Sucesso!!!!!

  5. BIBI disse:

    Obrigadaa Juliana, seja sempre bem vinda, nós adoramooos comentários!!! E quanto à lição, ela foi aprendida!! Nunca mais eu pinto o cabelo sozinha (até o próximo surto de querer mudar)
    Beijos e obrigada!

  6. Juliana disse:

    apesar de que né…… agora vc deve ser expert no assunto…..

    qdo tomar coragem de pintar o meu peço dicas p vc!!!!
    apesar que vai demorar viu, se tem uma coisa que tenho medo, é de pintar o cabelo….. mas morrooooo de vontade

    bjobjo

  7. Juliana disse:

    ahhhhh…. quero uma foto minha aqui, não esse monstrengo horrorrível!!!!
    como faz???

  8. BIBI disse:

    Ju, para botar fotinho no avatar, aqui nesse post do bem resolvida tem uma explicação bem direitinho sobre o procedimento, ó:

    http://bemresolvida.itodas.uol.com.br/?p=1321#more-1321

    Agora, não sei não se eu sou uma boa pessoa para dar dicas sobre pintar o cabelo, se bem que eu aprendi vários macetes depois dessa loucura!
    Beijocasssss

  9. yvone disse:

    bibi

    o problema nao foi pintar sozinha, hj em dia faço isso, mas qdo vou mudar mto, tem q ir no salao… se seu cabelo tivesse sem a loiritude nas pontas, daria super certo… eu acho, rs

  10. BIBI disse:

    Acho que não daria certo, porque a minha raiz tava da cor do meu cabelo normal, que é castanho bem claro, e foi justamente a raiz, na cor natural, que ficou acaju. É que a tintura era pra Giovanna, que tem o cabelo mais escuro do que o meu, eu não devia era ter me metido nessa hahah….

  11. Marcela disse:

    Bibiiiii to acompanhando essa tua saga do cabelo de acajuzado á castanho.. E isso me lembrou,quando fiz umas luzes na cabelereira amiga?? da minha mae..que fez as luzes igual as pintas de uma zebrinha..vai lá,pintei de castanho,dá-lhe dois meses de novo e lá vou eu..me aventuro em fazer luzes de novo,em outro salao… MAAS tinha descolorante e agua oxi. em casa pro braço,la vou eu,misturo os dois,passo no cabelo,boto a touca termica,e fico.. resultado:meu cabelo ficou AMARELADO/BRANCO/CASTANHO e ainda caia MECHAS por causa do descolô,ai pintei de castanhao no fim do ano,retoquei em janeiro,e tcharan agora eles estao avermelhados e muito lindos..peninha é que nao crescem Oo..Boa sorte bibii teu blog é mara menina

  12. BIBI disse:

    AHAHAHAHAH, eu já fiz essa do descolorante de pelos de braço, fiz duas mechas na frente só, porque eu passei quando tava de coque e quando soltou tinha mechas frontais hahahahaha…daí passei henna em cima e ficou laranja, HORRÍVEL…

  13. BIBI disse:

    Para crescer o cabelo tenta o minoxidil que eu falei em um post hoje mesmo!!
    E obrigada pelo elogio ao blog, adoramos quando voces adoram!
    beijocass

  14. Fer Arend disse:

    hahaha cada vez q eu pinto (sim, pq eu pinto em casa, pq tem q ser no dia e hora q eu resolvo e tb pq adoro fazer experimentos com as cores) quando vou lavar eu tb penso q vou ficar careca, mas o máximo q já aconteceu foi perder uns (200) fios…
    mas eu nunca usei a touca térmica…

  15. BIBI disse:

    pois é, eu quis “intensificar” a cor com medo que ela não pegasse direito e eu continuasse acaju e botei uma touca, mas o negócio começou a ficar hot demais pra mim e eu desisti… Não aconselho que façam isso em casa!

  16. Fer Arend disse:

    (Tá, isso é um comentário-teste p ver sai minha fotinho no lugar do monstro azul, pq fui lá no tal “gravatar” e troquei, vamos ver se deu)

  17. Fer Arend disse:

    êêê apareciii ATCHATCHATCHA!!!

  18. BIBI disse:

    Eu to te vendo! Mas olha só Fê, tu tem que entrar sempre com esse email e talz pra ter o gravatar. Quando eu não tinha blog e tinha gravatar, se eu botava email diferente eu ficava sem gravatar :(, e eu sempre esquecia qual email eu tinha registrado….

  19. Paula disse:

    Bibi, que novela hein, não vejo a hora do próximo capítulo, mas vc é malvada, deixa agente nessa expectativa, ahhh já sei é pra manter a audiência né… Mas acredito que tenha dada tudo certo, eu tbm já fiz tanta besteira no cabelo por querer fazer sozinha, para você ter idéia da última vez (isso já faz 2 anos) inventei de fazer progressiva em casa (burra..burra)comprei um kit do mercado livre e me senti cabelereira, mas na caixinha falava para não usar em cabelo descolorido e eu tinha luzes, mas tinha passado tonalizante achei que não tinha problema, foi passar o produto no cabelo todo (era comprido tipo o seu)deixar agir, e ele começou a ficar estranho , ai quando lavei ele ficou elástico e quando secou parecia cabelo queimado, passava o pente ele arrebentava, fui no salão e a cabelereira disse que ele tava morto, a única solução era cortar, ai cortei curto pq não tiva outro jeito, mas o tempo passou e hoje ele esta bem comprido de novo e agora faço progressiva no salão, mas mesmo assim ainda não tenho muito juizo não, vivo pensando alguma coisa nova para fazer nele.

    Bjks…

  20. Mellyssa disse:

    Eu pintei o meu cabelo de preto azulado mais fiquei toda manchada. Como faço para tirar essas manchas horriveis….
    Te agradeço …
    Beijos!!!

  21. lulu disse:

    …. pois é, já passei por essa, e foi hoje…
    Inventei de pintar de novo o cabelo de preto azulado( AMOOOOO )mas depois de aplicar, senti uma ardência muuuuito forte,fiquei desesperada com medo de me cair os cabelos, nem deixei o tempo necessário, tirei logo. Mas ainda arde um pouquinho…Você acha que é normal? Alguma alergia? Fiquei muito assustada, nunca tinha acontecido isso comigo, já usei essa tintura antes… PLEASE HELP ME!!!!!!
    bjs

Deixe um comentário

