Reflexão de segunda feira

Me alertaram na adolescência para tomar cuidado e não me apaixonar facilmente, lá longe, no começo. Eu não escutei. Hoje, tenho convicção que se apaixonar é quase como tropeçar. Você não escolhe. Não existe nenhum controle sobre isso. Quer dizer, existe, mas escolhemos ignorá-lo mesmo sabendo que a cara termina quebrada no final. Frear a paixão seria como interromper o fluxo da vida, e do sentimento. E o meu sentimento, é feito de fluxo, paixão e dor. Toda sentimento pode causar dor. Dor, desespero, angústia, loucura, indignação, raiva, mágoa, revolta, turbilhões, esses são os combustíveis da paixão. Estar apaixonado é uma maldição e uma benção, porque não se pode fugir. O que importa é manter a correnteza sempre a nosso favor, mesmo quando engolimos água. A única coisa que sei é que estou indo para o lugar certo. Não sei qual é, não sei qual será o fim, mas não me importo se irei à miséria ou à glória, porque é isso que tenho que fazer. E estar apaixonada me faz criar as melhores coisas da minha vida. Me causa o que eu preciso quando menos espero. Aos poucos a paixão desbota, logo a folha apaga e alguém pode até escrever por cima, mas o que aconteceu nos deixa marcados. Para sempre, marcados. Fica o vazio no coração e isso nos acompanha até o nosso último momento em vida. E não tem jeito, qualquer um que chegar perto, que tentar beber da sua alma, saberá sobre o vazio. Todos ficamos impregnados com o gosto amargo da rejeição e da dor. Antes amargos do que insípidos. Acho que a dor é o que dá o gosto à felicidade extrema. Quem é feliz sempre e tem uma vida perfeita, morre de tédio. Nunca sabemos para onde seremos levados da próxima vez que a paixão aparecer. Só sabemos sobre o fim quando chegar à margem ou ao fundo.

Do Malvadas.

Agora só me resta perguntar a mim e decidir se eu concordo ou discordo que antes amargos do que insípidos e que a única coisa que sabemos é que estamos indo para o lugar certo porque não temos como evitar e é isso que temos que fazer. Será que não tem como evitar? Será que é o que devemos fazer? Ó céus me pergunto. Ó vida. Ó por quê separado e com acento?

Alguém aí sabe a resposta??

Um pensamento sobre “Reflexão de segunda feira

  1. Priscilia Cândido disse:

    Eu nào diria necessariamente, o caminho certo.. por que se é algo que não podemos evitar pelo menos que seja aceitavel. Ao refletir, sobre a vida me deparo com momentos felizes, e tristes. A vida realmente é um livro que conta a maior de todas as histórias, a nossa própria história. Hoje eu vivo o presente de um sonho que não me pertence, caminho em direção oposta em busca dos meus sonhos. Cada dia mais distante. A solidão sempre foi a minha melhor companhia, compreender o tempo das esperas requer um pouco de solidão. Aos poucos resgato o que me completa o que me alimenta, minha fé em Deus é abundante. E mesmo a solidão estando viva eu não estou totalmente só, posso sentir o espírito santo comigo, e Deus trilha o meu caminho, muitas coisas são necessárias que aconteça, seja elas boas ou ruins. O mesmo ajuda a construir nosso caráter. Um dia, certo alguém me disse que o passado não influência em quem somos, somos o que escolhemos ser. Eu discordo em partes, sim somos o que escolhermos ser, concordo, mais nada seria sem uma base, um alicerce, é como querer construir castelo em cima de areia, o passado são bases, alicerce em nossas escolhas. Nos meros seres humanos, quase sempre utilizamos uma frase famosa, ‘ As coisas poderiam ter sido diferente’, não elas não poderiam, elas são exatamente o que tem que ser. . Não seja você igual, faça a diferença. Ser vivo não significa que você está vivendo, comece a viver.

Deixe um comentário

