Gripe Suína

A mídia só fala em gripe suína, criando pânico em milhares de pessoas. Assim, não é para menos.
Confesso que também tenho medo. Às vezes leio alguma notícia e fico assustada, mas também, com esse alarde, não é para menos…
Eu andei pensando.
Obviamente, a gripe A está se espalhando pelo mundo inteiro, de maneira rápida. Obviamente, milhares de pessoas se contaminam e várias outras morrem. Obviamente, isso angustia as pessoas.
No entanto, creio que a mídia está alarmando demais as pessoas.
Todos os anos morrem inúmeras pessoas em virtude da gripe comum, da violência no trânsito, nas ruas, da Aids, malária, dengue, overdose…
Então, por que diabos só se fala nessa gripe?!
Tudo bem, é um vírus novo, é motivo de cautela e preocupação. Todavia, creio que não seja necessário tanto alarde e uma contagem diária das pessoas que morrem.
Eu sei, eu sei… É necessário cuidado, no entanto, penso que talvez estejam exagerando um pouco…
Nesta terça-feira faleceu um amigo do meu namorado.
Na sexta-feira passada ele tinha saído de uma formatura. Estava chovendo muito. Estava sem cinto. Talvez tenha dormido no volante. Bateu o carro num poste…
Ontem fomos ao seu enterro… Uma mãe enterrando um filho… Amigos, muitos amigos, sofrendo por sua morte, em especial seu melhor amigo… Me emocionei!
Querem mais?! Ele ainda estava com câncer…
Vejam bem, morrem milhares de pessoas por dia…
Em 1918 morreram milhões de pessoas em razão da gripe espanhola… A medicina era menos avançada, se quer houve uma vacina.
O mundo é cheio de guerras, violências e desgraças… Desde sempre…
Acordem!!!!!!!!!!!!!
O MUNDO NÃO VAI ACABAR POR CAUSA DA GRIPE SUÍNA (LI ISSO NUM BLOG HÁ POUCO TEMPO, ME INDIGNEI… GENTE IGNORANTE)
MESMO QUE MORRAM MUITAS PESSOAS… NÃO VAI ACABAR POR ISSO….
Temos que viver a nossa vida como se fosse o último minuto… Assim seremos felizes…
Se tiveres um pensamento ruim, rebate com um pensamento positivo…
Espero levar estas palavras comigo, talvez assim eu tenha menos medo desse mundo!

Etiquetado

Deixe um comentário

